1Win

Grêmio 'seca' rivais diretos e sonha entrar no G4 com vitória na Arena

Se Tricolor vencer o Atlético-PR, nesta noite, e Fluminense e Corinthians perderem na abertura do returno, Tricolor pode ser quarto colocado, com 34 pontos


Fonte: LanceNet!

Grêmio seca rivais diretos e sonha entrar no G4 com vitória na Arena
Tricolor quer manter boa fase e entrar no G4 (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)

Serão necessários resultados paralelos, claro. Mas o Grêmio sonha em abrir o returno do Campeonato Brasileiro em uma realidade impensável há um mês atrás, quando Felipão fazia sua estreia. O Tricolor pode entrar no G4 nesta rodada, dependendo do que acontecer nos jogos de Corinthians e Fluminense, já que é muito difícil que a combinação de resultados faça os gaúchos ultrapassarem o rival Internacional, pela distância no saldo de gols.

Com 31 pontos, o Grêmio é sexto. Tem a mesma pontuação que o Flu, quinto. E está dois pontos atrás do Timão. Logo, se os cariocas não vencerem o Figueirense, nesta quarta-feira, em Santa Catarina, e os paulistas não vencerem o Atlético-MG, nesta quinta, o time de Luiz Felipe Scolari pode voltar ao G4. É o sonho do momento do elenco.

- Dá para a gente sonhar. Temos que vencer os três pontos em casa. Vão ser importante para que a gente possa encostar em quem está na nossa frente - relatou o volante Matheus Biteco.

- Passa sim, a gente procura isso. Entrar no G4 e estar lá em cima, brigando pelo título. É um jogo importante, ganhando temos grandes chances de terminar a rodada no G4 - concordou o atacante Dudu.

A confiança contra o Atlético-PR é fruto de uma sequência de três vitórias consecutivas. Além disso, com Felipão, o time ainda não perdeu dentro da Arena no Brasileirão - a derrota para o Santos, por 2 a 0, foi pela Copa do Brasil. O Tricolor venceu Criciúma, Corinthians e Bahia na competição de pontos corridos.

- É importantíssimo (entrar no G4), estamos em uma crescente desde que o Felipão assumiu. Obtendo resultados, que é o principal. Subimos para 6°. Estamos evoluindo, crescendo, não só na pontuação, mas na forma de jogar. É continuar com os pés no chão para alcançar os nossos objetivos - avaliou Ramiro.

O Grêmio não está confirmado para o confronto. A dúvida é no meio-campo. Depois de escalar três volantes no Maracanã, Felipão perdeu Fellipe Bastos, suspenso. A tendência é que haja a troca simples por Ramiro, que volta de suspensão. No entanto, há a chance de Luan começar o jogo na vaga de Matheus Biteco ou Walace. Na lateral direita, o argentino Matías Rodriguez retoma a posição. E no ataque, Barcos, artilheiro da Arena com 22 gols, volta a ser referência.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/4/2024