1Win

Felipão 'fecha' um mês de Grêmio com percentual de vice-líder e G4 no horizonte

Nesta quarta-feira, técnico completa 31 dias desde sua estreia no Gre-Nal no Beira-Rio e levou Tricolor da 11ª para a sexta colocação, com chance de entrar no G4 hoje


Fonte: LanceNet!

Felipão fecha um mês de Grêmio com percentual de vice-líder e G4 no horizonte
Felipão comandou ascensão do Grêmio na tabela (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

Há exatos trinta dias, Luiz Felipe Scolari voltava à dirigir uma equipe em uma partida oficial depois de sua passagem pela Seleção Brasileira e a goleada marcante sofrida para a Alemanha. Um mês depois do seu primeiro jogo pelo Grêmio, o comandante tem percentual de vice-líder da competição e mudou completamente o clima no clube gaúcho. Comandou a subida da 11ª colocação para a sexta na tabela, sedento por um tropeço dos rivais diretos para entrar no G4.

No comando do clube, Felipão tem seis jogos no Brasileirão. Quatro vitórias e duas derrotas. A estreia, no Gre-Nal, e para o líder Cruzeiro. O percentual é superior ao do São Paulo na competição, atual vice-líder. Junto com Flamengo, Cruzeiro e São Paulo, o clube venceu quatro partidas nos últimos cinco jogos. Com um resultado positivo nesta quarta, pode emendar quatro consecutivas.

- Deu mais motivação ao time e mais confiança aos jogadores. E estamos conseguindo corresponder em campo. Acho que a gente evoluiu. Quando ele chegou se não me engano era 11°. Hoje somos o sexto com a pontuação do quinto - destacou Dudu.

A aposta na chegada de Felipão, além dos predicados como técnico, era que o ambiente giraria. Foi o que aconteceu. Os jogadores levam para campo uma filosofia de muita marcação, entrega e também futebol com a posse de bola. Barcos voltou a marcar gols em sequência. E jovens começaram a pipocar das categoras de base, como Walace, Ronan, Matheus Biteco, Leandro Canhoto e outros. O ambiente, com as vitórias, passou a ficar mais leve.

- Para nós, dos jogadores jovens, que é a minha classe, vem sendo muito importante. Apredendo no dia a dia com as dicas que ele passa. E estamos evoluindo. É uma pessoa que dispensa comentários. Tanto quanto pessoa como quanto profissional. Estamos buscando tirar o máximo de experiência dele para buscar o nosso crescimento - avaliou o volante Ramiro.

O Tricolor de Felipão deve ser mantido com a figura de um trio de marcação no meio-campo. A tendência é que Ramiro substituta naturalmente o suspenso Fellipe Bastos, com a permanência de Walace e Matheus Biteco. A expectativa é de grande público na Arena esta noite, até pelo momento da equipe, que pode ingressar no G4 dependendo dos resultados paralelos.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024