1Win

Gremistas esperam fim de polêmicas na torcida: "Que venham nos apoiar"

Ramiro e Dudu ressaltam que a presença da torcida é importante para que o clube alcance a quarta vitória consecutiva e suba ainda mais na tabela do Brasileirão


Fonte: Globo Esportes

Gremistas esperam fim de polêmicas na torcida: Que venham nos apoiar
Grêmio quer apoio sem polêmicas do torcedor
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio)


Quase duas semanas depois do episódio das injúrias raciais envolvendo o goleiro Aranha, do Santos, na Arena, que culminou com a exclusão do Grêmio da Copa do Brasil, parte da torcida terá nova oportunidade de iniciar e terminar uma partida sem polêmicas. Isso porque, no jogo seguinte do Tricolor gaúcho dentro de casa, diante do Bahia, mais uma vez foram entoados cânticos com a palavra "macaco", o que gerou revolta e vaias dos demais gremistas no estádio.

A próxima partida na Arena é contra o Atlético-PR, pela 20ª rodada do Brasileirão, e está marcada para as 19h30 desta quarta-feira. Mais do que evitar novos problemas, o Grêmio conta com a torcida para superar o adversário e subir na tabela. Terminou a 19ª rodada em sexto lugar, e mira o G-4.

Por meio de uma nota oficial nas redes sociais, a Geral do Grêmio anunciou, na terça-feira, que o termo "macaco" está suspenso de suas músicas por "tempo indeterminado". Os jogadores do clube esperam bom comportamento e apoio por parte dos gremistas.

- O torcedor tem que vir à Arena para apoiar o time, não ficar com outras coisas que aconteceram na semana passada - disse o atacante Dudu, referindo-se às ofensas ao goleiro do Santos e aos cânticos no jogo contra o Bahia. - Espero que eles venham para nos apoiar.

Se vencer, o Grêmio emendará a quarta vitória consecutiva no Brasileirão pela primeira vez nesta edição. A evolução da equipe comandada por Felipão, na opinião de Ramiro, também é reflexo do apoio e das cobranças da torcida.

- A gente espera o apoio que vem recebendo sempre, (a torcida) é o nosso 12º jogador. Quando a gente, dentro de campo, faz por merecer, a torcida sempre nos apoia e também nos cobra bastante.

Essa parceria tem que ser levada adiante para que a gente conquiste nossos objetivos - argumentou.

Na última semana, de forma unânime, o STJD decidiu excluir o Grêmio da Copa do Brasil por conta das injúrias raciais ocorridas contra Aranha. O Grêmio já entrou com efeito suspensivo e tentará reverter a decisão tomada pelos cinco auditores. O novo julgamento ocorrerá no dia 19.

Um dia após os cânticos com a palavra "macaco" voltarem a ser ouvidos na Arena, contra o Bahia, a direção gremista suspendeu direitos da Geral, como a de vincular a marcar do clube e levar instrumentos que a identifiquem.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024




















24/4/2024