1Win

STJD define hoje se acata pedido do Grêmio

Clube solicitou efeito suspensivo para garantir paralisação da Copa do Brasil


Fonte: Correio do Povo

STJD define hoje se acata pedido do Grêmio
Até a tarde desta terça-feira o Grêmio saberá se o pedido de efeito suspensivo feito pelo clube será concedido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A análise está nas mãos do auditor-relator do caso Paulo César Salomão, representante dos clubes no Pleno. O objetivo é garantir que a Copa do Brasil não tenha prosseguimento antes de ser esgotada a última instância.

“Ele será o responsável por analisar. Até amanhã (hoje) à tarde será dada a resposta”, destaca o presidente da entidade, Caio Rocha, em contato com o Correio do Povo. A expectativa de que a procuradoria também fosse ingressar com recurso para tentar aumentar a pena não foi confirmada nesta segunda-feira, último dia do prazo para o pedido ser ingressado no STJD. “Não houve recurso da procuradoria, apenas do Grêmio”, acrescenta.

Assim, o clube não corre o risco de acumular a exclusão da Copa do Brasil com a perda de mandos de campo no Campeonato Brasileiro. Pode, se o entender do Pleno for por adotar uma punição mais branda em relação ao primeiro julgamento, ser trocada a eliminação contra o Santos por uma pena que envolva partidas sem a presença do torcedor ou fora da Arena.

A data do julgamento será definida até o fim da semana. Provavelmente ele será marcado para o dia 19 de setembro, daqui a dez dias, em uma sexta-feira. “Estamos aguardando a agenda dos auditores para estipular a melhor data para a presença deles”, destaca Caio Rocha.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024