Werley saúda melhor defesa e prega "atenção a vacilos" depois da Copa

Grêmio tomou cinco gols nas nove rodadas iniciais do Brasileirão


Fonte: Globoesporte.com

Werley é um dos responsáveis pelo bom retrospecto defensivo do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A má fase ofensiva do Grêmio, que chegou à terceira partida seguida sem marcar gols contra o Palmeiras, no último domingo, e a oscilação de desempenho da equipe no Brasileirão não refletem no setor defensivo. A equipe tomou apenas cinco gols nas nove rodadas iniciais da competição. Uma campanha que garante ao Tricolor o posto de melhor defesa, ao lado do Corinthians.

O retrospecto do setor é saudado por Werley, que esteve presente em sete das nove partidas do Grêmio na competição. Com ele em campo, o Tricolor não tomou gols em 50% dos jogos no ano - foram 24 aparições ao todo.

- O Brasileirão é uma competição muito equilibrada, que exige bastante. É preciso ter muita atenção na defesa, porque qualquer vacilo pode virar gol. Estamos fazendo um bom papel, sofrendo poucos gols. A classificação está embolada, ficamos a quatro pontos do líder. Era importante chegar à parada para a Copa no grupo de cima - ressalta.

A defesa é o ponto forte da equipe comandada por Enderson Moreira no Brasileirão. Na Libertadores, o Grêmio foi eliminado após oito jogos e apenas dois gols sofridos. Um histórico defensivo que não vem de hoje.

Em 2012, o Tricolor, comandado por Vanderlei Luxemburgo, também foi dono da melhor defesa, ao lado do Fluminense, com 33 gols sofridos. No ano seguinte, com Renato Gaúcho, foi vice-campeão no quesito com 35 gols.

- É fruto do trabalho de todo mundo. Ninguém faz futebol sozinho, Quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde é a mesma coisa. Tomara que a gente consiga manter esse aproveitamento no segundo semestre. O primeiro passo para vencer é não sofrer gol - ressalta.

Passadas nove rodadas, o Grêmio é sexto colocado, com 15 pontos conquistados. O grupo de jogadores entra em recesso por duas semanas antes de retornar a Porto Alegre para o início da intertemporada.

VEJA TAMBÉM
- últimas do Grêmio: Dia de reapresentação, Cristaldo não treina no Huracán e mais
- Grêmio acumula 7 saídas para 2023; veja a lista de jogadores
- Grêmio acerta o empréstimo de lateral esquerdo ao Avaí até o final de 2023





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços



7/12/2022



















Contratação à caminho??? - 12:52 (0)

Grêmio encaminha acerto com ex-Flamengo