1Win

Torcedor intimado a depor pela 2ª vez por injúrias raciais não vai à delegacia

Polícia aguardava segundo depoimento de testemunha sobre o caso do goleiro Aranha nesta segunda-feira


Fonte: Globo Esporte

Torcedor intimado a depor pela 2ª vez por injúrias raciais não vai à delegacia
Fernando Ascal usou um capuz para prestar depoimento na última quarta (Foto: Estêvão Pires)

Um torcedor intimado a depor pela segunda vez sobre injúrias raciais ao goleiro Aranha, do Santos, no jogo contra o Grêmio, em 28 de agosto, pela Copa do Brasil, não compareceu à 4ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre. O depoimento de Fernando Ascal estava marcado para as 9h30 desta segunda-feira. O depoente não compareceu e também não informou à polícia sobre a ausência. Ele já havia falado à polícia na última quarta-feira.

Ainda não há previsão de novos depoimentos. No entanto, o torcedor deverá ser intimado para testemunhar novamente, em outra data, de acordo com o comissário de polícia Lindomar Souza.

A semana foi de depoimentos, entre testemunhas e suspeitos, entre eles o de Patrícia Moreira, 23 anos, flagrada por câmeras de televisão gritando "macaco" ao atleta santista. Assim, a investigação avançou e ganhou argumentos importantes para que a polícia defina possíveis indiciados por injúria racial. A Polícia Civil tem 30 dias para concluir o inquérito.

Na última sexta-feira, pouco mais de uma semana do caso, a torcedora Patrícia Moreira quebrou o silêncio e concedeu entrevista coletiva, em Porto Alegre. Chorando muito, ela pediu desculpas ao jogador e ao Grêmio. Foi a primeira manifestação oficial dela após o caso.

"Boa tarde, eu quero pedir desculpas ao goleiro Aranha. Perdão de coração. Eu não sou racista. Perdão. Perdão. Peço desculpas", afirmou a menina, muito nervosa, em um rápido pronunciamento. "Aquela palavra macaco não foi racismo de minha parte, foi no calor do jogo, o Grêmio estava perdendo", disse a torcedora na manifestação.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024


24/4/2024