Grêmio venceu o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã
(Foto: Ivo Gonzales / Agência O Globo)
Depois de cinco vitórias seguidas, o Flamengo foi derrotado no Campeonato Brasileiro neste sábado. O Grêmio fez 1 a 0 no Maracanã, aos 46 minutos do segundo tempo, com gol de Luan. Na opinião do comentarista Carlos Eduardo Lino, o resultado mostrou que, apesar da arrancada no fim do primeiro turno, o Rubro-Negro não será candidato a uma vaga no G-4. Além disso, os próximos jogos podem ser fundamentais.
- Se o Flamengo dobrar o que fez no primeiro turno e for a 50 pontos, fica em uma posição confortável, de meio da tabela. Se o Grêmio dobrar sua pontuação, vai a 62. Isso é pontuação de G-4. O Flamengo teria que fazer 12 pontos a mais. É complicado. O Flamengo vai brigar por posição intermediária, tem uma sequência difícil. Pode projetar o Flamengo, para brigar um pouco mais acima, mas também pode deixar o Flamengo brigando contra o rebaixamento - disse Carlos Eduardo Lino.
Nas próximas rodadas, o time da Gávea encara o Goiás em Cuiabá, o Corinthians no Maracanã e ainda o Palmeiras em São Paulo. Para o comentarista André Loffredo, a partida do Grêmio era fundamental para o Flamengo alcançar uma vaga na Libertadores.
- Esse jogo era fundamental para o Flamengo, para terminar o turno mostrando que pretendia olhar para o alto da tabela, e não para a zona da confusão. E não aconteceu, frente a seu torcedor, quase 60 mil no Maracanã. Era o momento de chamar ainda mais a torcida, que já apoiou nos tempos de dificuldade.
O Flamengo acabou, mesmo sem jogar mal, derrotado.
André Loffredo disse ainda que a ausência do atacante Paulinho pesou para a derrota do Rubro-Negro. O jogador sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito e só deve voltar aos gramados em 2015.
- O Paulinho é desfalque para o campeonato inteiro, não dá nem para contar. O Vanderlei tem que pensar o time sem ele. O Paulinho faz falta, é um jogador de velocidade, que acrescenta bastante e muda ritmo de jogo. O Grêmio parece ter mais opções. As entradas do Luan e do Fernandinho mudaram o setor ofensivo.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
(Foto: Ivo Gonzales / Agência O Globo)
Depois de cinco vitórias seguidas, o Flamengo foi derrotado no Campeonato Brasileiro neste sábado. O Grêmio fez 1 a 0 no Maracanã, aos 46 minutos do segundo tempo, com gol de Luan. Na opinião do comentarista Carlos Eduardo Lino, o resultado mostrou que, apesar da arrancada no fim do primeiro turno, o Rubro-Negro não será candidato a uma vaga no G-4. Além disso, os próximos jogos podem ser fundamentais.
- Se o Flamengo dobrar o que fez no primeiro turno e for a 50 pontos, fica em uma posição confortável, de meio da tabela. Se o Grêmio dobrar sua pontuação, vai a 62. Isso é pontuação de G-4. O Flamengo teria que fazer 12 pontos a mais. É complicado. O Flamengo vai brigar por posição intermediária, tem uma sequência difícil. Pode projetar o Flamengo, para brigar um pouco mais acima, mas também pode deixar o Flamengo brigando contra o rebaixamento - disse Carlos Eduardo Lino.
Nas próximas rodadas, o time da Gávea encara o Goiás em Cuiabá, o Corinthians no Maracanã e ainda o Palmeiras em São Paulo. Para o comentarista André Loffredo, a partida do Grêmio era fundamental para o Flamengo alcançar uma vaga na Libertadores.
- Esse jogo era fundamental para o Flamengo, para terminar o turno mostrando que pretendia olhar para o alto da tabela, e não para a zona da confusão. E não aconteceu, frente a seu torcedor, quase 60 mil no Maracanã. Era o momento de chamar ainda mais a torcida, que já apoiou nos tempos de dificuldade.
O Flamengo acabou, mesmo sem jogar mal, derrotado.
André Loffredo disse ainda que a ausência do atacante Paulinho pesou para a derrota do Rubro-Negro. O jogador sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito e só deve voltar aos gramados em 2015.
- O Paulinho é desfalque para o campeonato inteiro, não dá nem para contar. O Vanderlei tem que pensar o time sem ele. O Paulinho faz falta, é um jogador de velocidade, que acrescenta bastante e muda ritmo de jogo. O Grêmio parece ter mais opções. As entradas do Luan e do Fernandinho mudaram o setor ofensivo.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Grêmio reage, vira sobre o Cascavel e Carlos Vinícius rouba a cena em amistoso
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso