1Win

"Assim como o Grêmio, STJD não é entidade racista", diz advogado do clube

Thiago Brunetto ressaltou que Tricolor segue ajudando a polícia a identificar torcedores


Fonte: Correio do Povo

Assim como o Grêmio, STJD não é entidade racista, diz advogado do clube
As supostas postagens de cunho racista do auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) Ricardo Graiche em redes sociais repercutiram e causaram o seu afastamento do Tribunal. Nesta sexta-feira, o advogado gremista Thiago Brunetto se manifestou sobre o assunto. Em entrevista à Rádio Guaíba, ele tratou de usar o argumento do Grêmio em sua defesa e disse que da mesmo forma que o clube não tem uma torcida racista por conta da manifestação de um pequeno grupo de torcedores, o STJD não pode ser considerado uma entidade preconceituosa por conta das atitudes de um auditor.

“O Grêmio desde o início tem se manifestado no sentido de repudiar qualquer generalização porque acreditamos que um grupo de três ou quatro torcedores não seja representativo de todos os torcedores que estavam no estádio. Da mesma forma, não entendemos que as postagens de um auditor significam que todo o STJD seja um órgão racista. Essas postagens estão sendo apuradas e acredito que vai se poder dimensionar o conteúdo, que foi de profundo mau gosto, e se tomar as providências”, disse Brunetto, que garantiu que o Grêmio seguirá ajudando a polícia a identificar todos os torcedores que fizeram ofensas ao goleiro Aranha

“Ficou claro no julgamento que essas ofensas raciais não passavam de quatro ou cinco pessoas. O clube já adotou uma série de medidas para colaborar com a polícia e três desses torcedores foram identificados. Acreditamos que será possível a identificação dos demais”, concluiu.

Para encerrar, Thiago Brunetto mostrou preocupação com as ameaças que gremistas possam sofrer de torcedores de outros clubes por conta da repercussão do caso envolvendo o goleiro Aranha. “A pena ao Grêmio é inédita no futebol brasileiro. Isso tem ocasionado que torcedores de outros clubes façam ameaças a gremistas. A torcedores do Grêmio espalhado em todo o País. No Rio de Janeiro, nós fomos procurados por alguns gremistas que moram lá e manifestaram preocupação porque viam ameaças nas redes sociais. Eles pretendiam ir ao jogo amanhã no Maracanã e apresentavam receio”, concluiu.

Punido com a exclusão da Copa do Brasil, o Grêmio irá concorrer no pleno do STJD a fim de conseguir a redução da pena. O Tricolor ainda aguarda receber o acórdão da decisão do Tribunal para preparar o recurso.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024


23/4/2024