Coluna do Cacalo: Giuliano será um acréscimo e tanto


Fonte: Diário Gaúcho

Foto: FC Dnipro / Divulgação


Numa época em que somente se fala de Copa do Mundo, o departamento de futebol do Grêmio não para e trata da contratação de um grande reforço. Giuliano é um jogador de alto nível e será um acréscimo e tanto. Penso, porém, que o Tricolor possui um time carente em mais algumas posições e um elenco ainda mais necessitado de atletas de bom nível.

Não acredito que um jogador isoladamente possa resolver todos os problemas de uma equipe, dessas consideradas de ponta, como é o Grêmio, assim como a recíproca também é verdadeira. Ou seja, um atleta apenas jamais será a causa única de eventuais maus resultados de qualquer equipe.

Individualmente, pode haver um destaque na equipe, mas isso somente será crível se o trabalho coletivo colaborar, o que vale dizer, a meu juízo, que o coletivo prepondera sobre o individual. Sou a favor de craques, mesmo que seja um só, mas privilegio o sistema coletivo.

Exemplo disso é a Seleção Brasileira. Neymar é o craque, mas, se o coletivo não funcionar, ele, sozinho, não conseguirá resolver os problemas. Daí a importância de um técnico como Felipão.

Faço todas essas referências, para afirmar que Giuliano sendo o jogador que foi, acrescentará muita qualidade ao time tricolor, elevará o nível técnico e poderá até fazer com que outros cresçam de produção, mas precisará de interação total com seus companheiros.


LEIA TAMBÉM: Confira o relatório completo dos lesionados do Grêmio e o prazo de retorno




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/7/2021









22/7/2021