1Win

Dracena aprova punição ao Grêmio: 'Se continuar, tem de ser banido do futebol'

Capitão do Santos afirma que o clube gaúcho é reincidente em atos racistas e concorda com exclusão da Copa do Brasil. Zagueiro manda recado: 'Temos que dar um basta'


Fonte: LanceNet!

Dracena aprova punição ao Grêmio: Se continuar, tem de ser banido do futebol
Edu Dracena viu como 'justíssima' exclusão do Grêmio (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

As ofensas racistas de parte da torcida do Grêmio contra o goleiro Aranha, na Arena, semana passada, ainda repercutem no Santos. A exclusão da equipe da gaúcha na Copa do Brasil foi classificada como "justíssima" pelo zagueiro Edu Dracena, capitão do Peixe, que comentou o assunto em entrevista coletiva na última quinta-feira.

O camisa 2 do Peixe ainda foi além e falou que o Tricolor têm de ser banido do futebol se seus torcedores continuarem com atitudes como essa.

- Justíssima (a exclusão da Copa do Brasil)! Temos que dar um basta nisso, isso vai da educação também. O STJD fez certo. Se continuar com isso, tem que ser excluído do futebol. É reincidente, temos que levar isso em consideração. Não só isso. No futebol não pode (racismo), não. Daqui a pouco o torcedor agride o jogador e vão falar que pode. Somos trabalhadores como qualquer outro. O Aranha foi ofendido! As pessoas têm que saber - afirmou.

O Santos venceu o Grêmio no jogo de ida por 2 a 0 e não precisou da partida de volta, já que o adversário foi expulso da Copa do Brasil. Nas quartas de final, próxima fase da competição, o Alvinegro Praiano encara o Botafogo.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024

18/4/2024