1Win

Zé Roberto evita comentar exclusão da Copa do Brasil: "Parte do passado"

Meia do Grêmio tenta desviar perguntas sobre caso de injúrias raciais de torcedores contra Aranha e afirma que o momento é de focar no próximo jogo pelo Brasileirão


Fonte: Globo Esporte

Zé Roberto evita comentar exclusão da Copa do Brasil: Parte do passado
Zé Roberto evita mencionar exclusão da Copa do Brasil (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Se dirigentes e advogados mantêm na pauta e ainda buscam reverter a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de excluir o Grêmio da Copa do Brasil, tomada na última quarta-feira, o assunto é dado como encerrado entre os jogadores.

Ao menos foi o que indicou Zé Roberto. Na entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, o jogador foi questionado por três vezes sobre o assunto e, em todas as oportunidades, evitou comentar o parecer do julgamento e o caso das injúrias raciais contra o goleiro Aranha. Nas palavras do camisa 10, o tema faz parte do “passado”.

- Eu acho que tem varias questões a serem discutidas não só na questão do tribunal, mas anteriormente. Se a gente for entrar nesse assunto, não vai mais sair dele. Não cabe a mim responder.

Não vamos mais voltar atrás. Essa questão não está na nossa mente. Não estamos pensando no que poderia acontecer. É um tema que para mim, para a equipe e para o clube faz parte do passado - destacou.

Com a eliminação precoce na Copa do Brasil de lado, Zé ressalta que o foco da equipe está todo voltado para a sequência do Campeonato Brasileiro. A começar na partida das 18h30 do próximo sábado, contra o Flamengo no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão.

- Temos que focar no Campeonato Brasileiro. Temos um jogo muito difícil contra o Flamengo, que está muito bem na competição e tem o incentivo a mais pela classificação na Copa do Brasil. Vai ser difícil, mas estamos preparados. O objetivo na temporada é subir e buscar o pelotão na frente. Buscar a Libertadores. E o título não está descartado. Temos muitos pontos pela frente. O foco tem que ser esse - revela.

O Grêmio volta aos treinos na manhã desta sexta-feira, no gramado suplementar do Estádio Olímpico. À tarde embarca ao Rio de Janeiro para encarar o Fla.

O julgamento

Em quase quatro horas de sessão no Rio de Janeiro, os auditores resolveram, unânimes em 5 a 0, pela punição após denúncia feita pela procuradoria, baseada no artigo 243-G (e seus parágrafos) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O caso ocorrera na última quinta-feira, quando o goleiro do Santos Aranha foi alvo de injúrias raciais por parte de torcedores gremistas, no 2 a 0 do clube paulista, pelo jogo de ida das oitavas.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024




















25/4/2024