1Win

Punição ao Grêmio é absurda, diz Tarso Genro

Governador ainda criticou a exposição que a torcedora Patrícia Moreira vem sofrendo


Fonte: Correio do Povo

Punição ao Grêmio é absurda, diz Tarso Genro
Tarso Genro diz que punição ao Grêmio é absurda
Crédito: Tarsila Pereira


O governador do Estado, Tarso Genro, se manifestou no Twitter na tarde desta quinta-feira sobre a exclusão do Grêmio da Copa do Brasil por conta do caso de racismo contra o goleiro Aranha. Tarso chamou a punição ao clube de absurda e condenou a exposição que a torcedora Patrícia Moreira vem sofrendo.

“Sou colorado, mas punir uma comunidade esportiva em abstrato como racista, pelo erro de uma pessoa - uma jovem desorientada - é um absurdo. E 'de mais a mais' é uma péssima forma de combater o racismo, que é uma atitude abjeta”, escreveu o governador.

“Quem cometeu um erro, não deveria ser exposta desta forma, já 'julgada' racista. Isso é erro grave, como qualquer discriminação racial”, completou.

Além de excluir o Grêmio da Copa do Brasil, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) também proibiu os cinco torcedores identificados nas imagens ofendendo Aranha de entrar em qualquer praça desportiva onde o clube atue pelo período de dois anos. O Tricolor ainda foi punido em R$ 50 mil pelo caso de injúria racial e mais R$ 4 mil pelo atraso na entrada de campo e pelo arremesso de um rolo de papel higiênico no gramado da Arena.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024

















18/4/2024