1Win

Patrícia justifica 'macaco' com canto da torcida e relata ameaças

Torcedora do Grêmio dá depoimento sobre gritos de 'macaco' no jogo contra o Santos; delegado Cleber Ferreira afirma que inquérito ainda deve demorar mais 30 dias


Fonte: LanceNet!

Patrícia justifica macaco com canto da torcida e relata ameaças
Patrícia Moreira chega para depor protegida pelo irmão (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

Pouco mais de uma hora depois de chegar na 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira, a torcedora Patrícia Moreira, que foi flagrada pelas câmeras gritando a palavra "macaco" supostamente direcionadas ao goleiro Aranha, do Santos, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, deixou o local sem conceder entrevistas, novamente protegida pelo irmão. No depoimento, a gremista afirmou que não tinha o intuito de direcionar o grito ao goleiro Aranha e afirmou que estava repetindo um cântico da torcida Geral do Grêmio. Além disso, relatou ameaças por telefone e pelo Facebook.

Uma das investigadas no inquérito policial, Patrícia foi a quarta depor como suspeita. Ela afirmou que não gritou as palavras direcionadas para o jogador do Santos e disse que apenas cantava o que a torcida fazia. A Geral do Grêmio tem músicas que usam "macaco" para identificar os torcedores do Internacional. Algo citado por Patrícia também.

- Ela não nega as ofensas, de ter proferido aquelas palavras. Mas a palavra não era para ofender o goleiro do Santos, ela foi no embalo da torcida. O delegado Herbert está conduzindo as investigações. Agora ele vai caracterizar a situação - disse chefe das delegacias de Porto Alegre, Cleber Ferreira.

Durante o depoimento, a jovem também relatou ameaças por telefone e pela internet. Por isso um policiamento especial foi levado ao local. Na saída da DP, os integrantes do movimento Unegro gritaram palavras para a jovem como "vem conversar com o macaco" e "racista".

A jovem ainda pode ser chamada novamente para depor. A polícia investiga o histórico da garota e pode usar fotos da internet como provas de um costume de comportamento. O inquérito ainda deve demorar mais 30 dias para ser finalizado pelo delegado Herbert Ferreira.

Está previsto mais um depoimento para esta quinta-feira. A programação da sexta ainda não foi definida pelos responsáveis pela investigação. Na terça, os dois primeiros suspeitos estiveram no local e negaram as ofensas a Aranha - um deles, inclusive, usou uma foto para afirmar que estava em outro setor do estádio.


Protegida por irmão, torcedora do Grêmio chega... por LANCETV

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/4/2024

















































17/4/2024