1Win

Punição do Grêmio ganha destaque na imprensa mundial

Jornais ressaltaram decisão de excluir clube da Copa do Brasil por caso de racismo


Fonte: Correio do Povo

Punição do Grêmio ganha destaque na imprensa mundial
A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de excluir o Grêmio da Copa do Brasil por conta das ofensas racistas de alguns torcedores ao goleiro do Santos Aranha teve repercussão mundial. Diversos jornais esportivos internacionais destacaram a decisão baseada em imagens de uma torcedora chamando o santista de “macaco” e trataram como exemplar.

Ao falar da punição, a rede britânica BBC lembrou que o Grêmio é treinado por Luiz Felipe Scolari e que foi o clube em que Ronaldinho iniciou a carreira. O jornal Olé da Argentina citou que o Tricolor é reincidente por conta dos insultos a Paulão no começo do ano, destaca que a torcedora Patrícia Moreira, que aparece nas imagens chamando Aranha de macaco, perdeu o emprego e define a decisão do STJD como “histórica e exemplar”.

O espanhol AS afirmou que o Grêmio sofreu uma “severa punição” por conta do racismo cometido por torcedores. O italiano Corriere dello Sport, o alemão Bild e o português Record foram alguns dos jornais que destacaram a punição ao Tricolor em suas edições desta quinta.

Além da exclusão da Copa do Brasil, o Grêmio foi punido também em R$ 50 mil pelo caso de injúria racial e mais R$ 4 mil pelo atraso na entrada de campo e pelo arremesso de um rolo de papel higiênico no gramado da Arena. A direção irá entrar com recurso contra a decisão.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024











25/4/2024