Presidente da Fifa elogia decisão do STJD que exclui Grêmio da Copa do Brasil

Joseph Blatter publicou em sua conta no Twitter uma mensagem dizendo que "o Brasil enviou a mensagem certa" em relação ao racismo no futebol


Fonte: ZH Esportes

Presidente da Fifa elogia decisão do STJD que exclui Grêmio da Copa do Brasil
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, publicou nesta quinta-feira em sua conta no Twitter uma mensagem elogiando a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) brasileiro, que exclui o Grêmio da Copa do Brasil em razão de injúrias raciais praticadas por um grupo de torcedores contra o goleiro Aranha, do Santos.

— Eu já disse que o futebol deve ser mais forte no combate ao racismo. O Brasil enviou a mensagem certa, banindo uma equipe da Copa devido a abuso de "torcedores" — escreveu o mandatário da principal entidade futebolística do planeta.



Além de ser excluído da Copa do Brasil, o Grêmio terá de pagar uma multa de R$ 54 mil pelo papel higiênico arremessado a campo e pelo atraso ao voltar para o segundo tempo após decisão unânime do STJD: cinco votos a zero.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/2/2026

2/2/2026