1Win

Polícia intima mais um conselheiro do Grêmio a depor sobre injúrias na Arena

Segundo polícia, Bruno Pisoni Garcia foi convocado por atuar no grupo que dirige a Geral do Grêmio


Fonte: Globo Esporte

Polícia intima mais um conselheiro do Grêmio a depor sobre injúrias na Arena
Delegado analisa a presença de torcedores no estádio (Foto: Estêvão Pires/GloboEsporte.com)

Em busca dos responsáveis pelos atos de injúria racial contra o goleiro Aranha, do Santos, a Polícia Civil intimou, nesta quarta-feira (3), para depor o conselheiro do Grêmio Bruno Pisoni Garcia. Ele será o segundo membro do Conselho Deliberativo do clube a ser ouvido na investigação. De acordo com a 4ª Delegacia de Porto Alegre, o torcedor não foi flagrado em imagens, mas terá de dar informações por atuar na liderança da torcida Geral do Grêmio, que frequenta o setor de onde as ofensas contra Aranha partiram.

O GloboEsporte.com não conseguiu contato com o intimado. Durante a manhã desta quarta, Rodrigo Rysdyk, o Alemão, líder da torcida e também conselheiro do clube, foi ouvido por policiais, mas não apontou nomes. Disse apenas que conhecia alguns torcedores, mas não saberia identificá-los.

Além dos dois, Juliano Franczak, conhecido como Gaúcho da Geral, atualmente suplente de conselheiro no Grêmio eleito em uma chapa composta por integrantes da torcida, será outro intimado pela investigação. Assim como Alemão e Bruno, Juliano também não é considerado suspeito. Porém, imagens de vídeo mostram que ele estava próximo a outros torcedores que teriam praticado atos de cunho racista.

Franczak já foi detido por desobediência na Arena do Grêmio em julho de 2013, na partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Na ocasião, ele carregava uma bengala com a bandeira do Rio Grande do Sul quando, por isso, foi retirado à força da mureta das arquibancadas e acabou arrastado por policiais militares. Ele é conhecido por frequentar o setor vestido com trajes gaúchos.

Alemão da Geral do Grêmio presta depoimento à polícia (Foto: Tatiana Lopes/GloboEsporte.com)

O torcedor afirmou ao GloboEsporte.com que estava próximo ao local onde foram proferidos os xingamentos, mas sua ação foi no intuito de pedir para que o grupo parasse de proferir ofensas pejorativas ao goleiro Aranha. Conforme o Franczk, ele irá à delegacia auxiliar no reconhecimento assim que for intimado.

- Dá para ver na imagem. Eu estava de frente, no setor no fundo, eles começaram a xingar. Pedi para eles pararem, até nem lembro, tinha uns que conheço de vista, mas não os que estavam xingando mesmo. Como é jogo decisivo, vai muita gente diferente - disse.

No total, oito mandados de intimação para depoimentos já foram expedidos. Dois deles foram notificados nesta quarta. Até agora, cinco prestaram esclarecimentos. Nesta quinta (4), Patrícia Moreira, flagrada por câmeras gritando "macaco" em direção ao goleiro do Santos, deve comparecer à delegacia.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024
































24/4/2024