Foto: Adriano de Carvalho / Agencia RBS
Com o risco de perder mandos de campo e até ser excluído da Copa do Brasil, o Grêmio enfrentará nesta quarta-feira, 14h, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio, um julgamento pelos atos racistas de torcedores contra o goleiro Aranha, do Santos.
O goleiro Marcelo Grohe comentou a situação vivida pelo Grêmio fora das quatro linhas e lamentou a postura da torcida.
— A gente lamenta, fica triste. Nós, jogadores, estamos tristes com o que aconteceu. Muito tem se falado que o Grêmio é um clube racista. Mas nós vemos o contrário, não é. Temos vários jogadores negros no elenco, torcedores, e jogadores históricos também. A gente lamenta, fica triste. Essas decisões não competem a nós, compete à direção. Estamos nessa campanha para que estes fatos não aconteçam novamente, não só no Brasil como no mundo — afirmou Grohe.
O goleiro acredita que o departamento jurídico tricolor conseguirá evitar danos maiores ao clube no julgamento desta quarta, no STJD. Grohe torce para que seja feita justiça no Tribunal, para evitar, por exemplo, que o Grêmio tenha atuar pelo Brasileirão em Caxias do Sul, caso seja punido com a perda de mandos de campo.
— Acreditamos no jurídico do clube, eles vão representar da melhor forma no tribunal. Estamos focando no jogo do Flamengo, teremos esta semana livre. É claro que o julgamento nos deixa numa situação apreensiva para a sequência da temporada. Dependendo do que for julgado, podemos ter uma situação para o restante do ano. A gente torce para que seja feita a justiça, para que a gente não sofra danos. Já foram identificadas pessoas, o clube está trabalhando, fará um grande trabalho no julgamento — complementou.
Nesta quarta, dia do julgamento, o Grêmio treinará em dois turnos no Olímpico. O jogo com o Flamengo, sábado, pelo Brasileirão, no Maracanã, ocorre às 18h30min.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Com o risco de perder mandos de campo e até ser excluído da Copa do Brasil, o Grêmio enfrentará nesta quarta-feira, 14h, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio, um julgamento pelos atos racistas de torcedores contra o goleiro Aranha, do Santos.
O goleiro Marcelo Grohe comentou a situação vivida pelo Grêmio fora das quatro linhas e lamentou a postura da torcida.
— A gente lamenta, fica triste. Nós, jogadores, estamos tristes com o que aconteceu. Muito tem se falado que o Grêmio é um clube racista. Mas nós vemos o contrário, não é. Temos vários jogadores negros no elenco, torcedores, e jogadores históricos também. A gente lamenta, fica triste. Essas decisões não competem a nós, compete à direção. Estamos nessa campanha para que estes fatos não aconteçam novamente, não só no Brasil como no mundo — afirmou Grohe.
O goleiro acredita que o departamento jurídico tricolor conseguirá evitar danos maiores ao clube no julgamento desta quarta, no STJD. Grohe torce para que seja feita justiça no Tribunal, para evitar, por exemplo, que o Grêmio tenha atuar pelo Brasileirão em Caxias do Sul, caso seja punido com a perda de mandos de campo.
— Acreditamos no jurídico do clube, eles vão representar da melhor forma no tribunal. Estamos focando no jogo do Flamengo, teremos esta semana livre. É claro que o julgamento nos deixa numa situação apreensiva para a sequência da temporada. Dependendo do que for julgado, podemos ter uma situação para o restante do ano. A gente torce para que seja feita a justiça, para que a gente não sofra danos. Já foram identificadas pessoas, o clube está trabalhando, fará um grande trabalho no julgamento — complementou.
Nesta quarta, dia do julgamento, o Grêmio treinará em dois turnos no Olímpico. O jogo com o Flamengo, sábado, pelo Brasileirão, no Maracanã, ocorre às 18h30min.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica