Torcedor afirma que ajudou a identificar mais três envolvidos em atos racistas contra Aranha

Rodrigo Assis, líder da organizada Família Grêmio, que em abril apresentou à 4ªDP dossiê contra a Geral, foi convidado pela Polícia para analisar imagens


Fonte: ZH Esportes

Eder Braga é o quarto torcedor, da esquerda para a direita, que aparece xingando o goleiro Aranha na partida da última quinta-feira
Foto: Reprodução, ESPN



Ex-integrante da Geral, o gremista Rodrigo Assis afirmou à Zero Hora que ajudou a polícia a identificar mais três suspeitos de praticar injúria racial contra o goleiro Aranha, do Santos. Atualmente líder da torcida Família Grêmio, ele foi convidado pela Polícia Civil para analisar as imagens gravadas pelo circuito interno da Arena.

Em abril, Rodrigo e outros integrantes da organizada, que conta com 150 associados, apresentaram à 4ª Delegacia de Políca (DP) um dossiê contra a Geral.

— Ajudei a identificar aqueles torcedores que estavam fazendo gestos de macaco contra o Aranha. O que estava escondendo o rosto com um moletom laranja e os que estavam ao lado dele — disse Rodrigo.

Rodrigo revela que integrou a Geral entre 2002 e 2003, quando, segundo ele, "percebeu o caminho que ela estava tomando".

A polícia afirma que apenas mais dois torcedores foram identificados, além de Patrícia Moreira, única com a identidade revelada. Até as 17h30min desta segunda-feira, Patrícia não havia se apresentado para depor, o que deve ocorrer até quinta-feira.

A Polícia Civil espera entregar ainda nesta segunda-feira intimações para ouvir depoimentos dos suspeitos.

Grêmio decide rescindir contrato de André e centroavante deixa o Tricolor; veja a nota

Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/8/2020










7/8/2020