1Win

Felipão elogia tática e decreta: "Não jogar bem e vencer também é bom"

Técnico do Grêmio gostou do resultado, independente da atuação do time contra o Bahia. Para ele, jogadores aos poucos vão ganhando postura e vibração


Fonte: Globo Esporte

Felipão elogia tática e decreta: Não jogar bem e vencer também é bom
luiz felipe scolari felipão gremio x bahia (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)

O discurso dos jogadores após a vitória sobre o Bahia, na Arena, é o mesmo do técnico Luiz Felipe Scolari: o que mais vale são os três pontos. Em entrevista pouco depois do confronto deste domingo, pela 18ª rodada do Brasileirão, o comandante da equipe tricolor ressaltou o bom papel tático que o Grêmio cumpriu em campo, sabendo se defender e segurar o resultado até o fim, independente da atuação que deixou a desejar. Com o resultado, o clube subiu para o sexto lugar na tabela, quatro pontos atrás do último integrante do G-4.

Para sustentar seu argumento, lembrou que em outros jogos o Grêmio jogou bem, mas perdeu.

- Boa perfomance foi contra Santos e Cruzeiro. E perdemos. Às vezes jogar não tão bem e vencer também é bom - decretou.

O primeiro tempo contra o Bahia na Arena não foi bom. O Grêmio até começou bem, mas logo o Bahia conseguiu crescer na partida. Alguns jogadores importantes ficaram um pouco apagados, como Giuliano e Alan Ruiz. Matías Rodriguez deixou a desejar na parte defensiva, e faltou precisão nas finalizações.

Na etapa complementar, o time se organizou melhor. Alan Ruiz foi sacado para a entrada de Matheus Biteco, que é volante, mas que contribiu com as jogadas de ataque e até finalizou.

- Eles (jogadores do Bahia) estavam jogando livre no segundo tempo. Tivemos que definir essa marcação com Biteco, Fellipe (Bastos) e Ramiro, e melhorarmos. E aí conseguimos o gol. O Bahia melhorou, mas não a ponto para que o Marcelo fosse salvador. Acho que o que definiu a vitória foi o aspecto tático e saber se defender - destacou Felipão.

A sequência de jogos, o entrosamento e o ganho de maturidade dos atletas mais jovens que vêm recebendo oportunidades são fatores identificados pelo treinador para que a equipe evolua gradativamente.

- Claro que eu fico preocupado (com atuações ruins), mas estamos ganhando postura e vibração. Esperamos melhorar no aspecto técnico e tático, e que daqui a três, quatro, cinco, seis (jogos) nós possamos ter um padrão - disse.

Na próxima rodada o Grêmio enfrenta o Flamengo, e não poderá contar com Ramiro, Matías e Barcos, que receberam o terceiro cartão amarelo diante do Bahia.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024