1Win

Grêmio e Bahia se encontram na Arena em dia de ações contra racismo

Após incidente com Aranha, Tricolor gaúcho quer melhorar a imagem dentro de casa e promete intensificar campanhas de conscientização voltadas para torcedores


Fonte: Globo Esporte

Grêmio e Bahia se encontram na Arena em dia de ações contra racismo
Jogo deste domingo será na Arena (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

Após injúrias raciais sofridas pelo goleiro Aranha, do Santos, na última quarta-feira, a diretoria do Grêmio quer melhorar a imagem do clube. Por isso, promete intensificar campanhas de conscientização voltadas para torcedores neste domingo. Será neste clima que o tricolor gaúcho receberá o Bahia a partir das 18h30, na Arena, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Na sexta-feira, o clube gaúcho lançou campanha nas redes sociais em que exaltou ídolos negros do clube. O vídeo será exibido no telão do estádio antes do confronto. Também serão realizadas inserções com recados de conscientização em caixas de som, distribuição de panfletos e revistas da partida.

Em sétimo lugar na tabela, com 25 pontos, o Grêmio tenta resolver problemas dentro e fora de campo. Quer os três pontos não só para ganhar posições, mas também para tentar atenuar a derrota por 2 a 0 na estreia da Copa do Brasil e o caso de torcedores investigados por ofensas raciais. Sem Luan, lesionado, Felipão se obriga a mudar a equipe. O escolhido, de acordo com o último treino, foi Alan Ruiz. Outra alteração pode ocorrer na zaga, com a saíde de Werley.

O Bahia chega a essa partida de espírito renovado com vitória sobre o Inter, pela Sul-Americana. Apesar de tratarem-se de competições distintas, o Tricolor, que está invicto há sete jogos (quatro empates e três vitórias), usa o triunfo da quarta-feira como combustível para manter acesa a motivação do elenco para tirar o time da zona de rebaixamento.

O Premiere e PFC HD (com Luis Alano e Mario Marcos) transmite a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos dos melhores momentos.



Grêmio: com a lesão de Luan, Felipão se forçou a mudar o meio-campo tricolor para o confronto. A tendência é da entrada do argentino Alan Ruiz na função. Na zaga, são boas as possibilidades de Geromel voltar a ser titular para a saída de Werley. Assim, a equipe seria formada com: Marcelo Grohe; Pará (Matías Rodríguez), Rhodolfo, Geromel (Werley) e Zé Roberto; Fellipe Bastos, Ramiro, Giuliano, Alan Ruiz e Dudu; Barcos.

Bahia: para a partida deste domingo, o técnico Gilson Kleina deve tornar a utilizar o lateral-direito Diego Macedo no meio de campo, na vaga de Léo Gago, que não pode jogar porque pertence ao Grêmio. Macedo foi testado na posição no domingo e na quarta e, de quebra, marcou um gol diante do Internacional. A provável equipe titular do Bahia deve ser formada por Marcelo Lomba; Roniery, Titi, Demerson e Pará; Rafael Miranda, Uelliton (Fahel), Diego Macedo (Fahel) e Emanuel Biancucchi; Rhayner e Kieza.



Grêmio: Luan, com Edema muscular, deve ficar afastado por uma semana. Riveros e Edinho, com desgaste, trabalham na fisioterapia.

Bahia: o meia-atacante Marcos Aurélio aprimora a parte física em Salvador. O volante Léo Gago não poderá entrar em campo por questões contratuais, enquanto o meia Lincoln segue se recuperando de uma lesão no joelho.



Grêmio: Barcos, Luan, Marcelo Grohe, Matías Rodríguez, Ramiro, Rodriguinho e Zé Roberto.

Bahia: Demerson, Henrique, Pará, Rafael Miranda e Uelliton.





VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024







25/4/2024