Aranha imitou um macaco ao relatar os xingamentos ao árbitro da partida (Foto: Reprodução SporTV)
A saída de campo dos jogadores do Santos poderia ser só de discursos felizes, após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na Arena, mas o goleiro Aranha deu declarações fortes e com tom de desabafo ao deixar o gramado. O arqueiro do Peixe acusou torcedores gremistas de racismo e não escondeu a indignação com os xingamentos que disse ter ouvido durante o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O comentarista Maurício Noriega deu razão à reação do jogador.
- Infelizmente, quando tem multidões, o cara até é um sujeito bacana, comportado, mas no meio de um monte de gente, ele se tranforma e a idiotice prevalece. É lamentável que isso aconteça de novo. O protesto do Aranha é uma coisa que vem de dentro, do coração do cara que está sendo ofendido. Qualquer ofensa racista é lamentável, é deplorável, não pode se aceitar isso, em qualquer situação, por isso a gente fica solidário a esta reação do Aranha - afirmou.
Com o jogo ainda em andamento, Aranha reclamou com a arbitragem a respeito das manifestações da torcida. Quando a partida terminou, o goleiro voltou a fazer as acusações e disse que ouviu xingamentos como "preto fedido". O narrador Milton Leite acredita que o caso vai repercutir bastante nos próximos dias e revela expectativa para saber se o fato será relatado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio na súmula.
- O jogo até ficou parado alguns minutos porque o Aranha começou a dizer para o ártbiro que estava sofrendo xingamentos e manifestações racistas, vindas da torcida do Grêmio atrás do gol. O juiz parou, conversou, mas, como não tinha presenciado, ficava só na palavra do goleiro, ele resolveu ignorar. Vamos ver se vai colocar na súmula. Esse assunto vai render muito - relatou.
Para o apresentador Marcelo Barreto, a própria torcida pode contribuir para evitar casos como esse no futebol e lembrou que os clubes podem sair prejudicados.
- Se a gente conseguir que, nos estádios brasileiros, os próprios torcedores comecem a identificar os racistas entre eles é um bem que os torcedores vão fazer a seus próprios clubes e ao ambiente nos estádios em geral. Racista não deveria entrar em campo de futebol - disse.
Depois do jogo, o assessor de futebol do Grêmio, Marcos Chitolina, afirmou que o Grêmio não compactua com o racismo e disse que o clube vai coloborar para a identificação dos torcedores que teriam ofendido o goleiro.
A vitória santista por 2 a 0 deixa o Peixe em boa situação para o jogo de volta, quarta-feira, na Vila Belmiro. Para reverter a situação, o time gaúcho precisa vencer por três gols (ou por dois, desde que faça ao menos três). Caso devolva os 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
A saída de campo dos jogadores do Santos poderia ser só de discursos felizes, após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na Arena, mas o goleiro Aranha deu declarações fortes e com tom de desabafo ao deixar o gramado. O arqueiro do Peixe acusou torcedores gremistas de racismo e não escondeu a indignação com os xingamentos que disse ter ouvido durante o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O comentarista Maurício Noriega deu razão à reação do jogador.
- Infelizmente, quando tem multidões, o cara até é um sujeito bacana, comportado, mas no meio de um monte de gente, ele se tranforma e a idiotice prevalece. É lamentável que isso aconteça de novo. O protesto do Aranha é uma coisa que vem de dentro, do coração do cara que está sendo ofendido. Qualquer ofensa racista é lamentável, é deplorável, não pode se aceitar isso, em qualquer situação, por isso a gente fica solidário a esta reação do Aranha - afirmou.
Com o jogo ainda em andamento, Aranha reclamou com a arbitragem a respeito das manifestações da torcida. Quando a partida terminou, o goleiro voltou a fazer as acusações e disse que ouviu xingamentos como "preto fedido". O narrador Milton Leite acredita que o caso vai repercutir bastante nos próximos dias e revela expectativa para saber se o fato será relatado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio na súmula.
- O jogo até ficou parado alguns minutos porque o Aranha começou a dizer para o ártbiro que estava sofrendo xingamentos e manifestações racistas, vindas da torcida do Grêmio atrás do gol. O juiz parou, conversou, mas, como não tinha presenciado, ficava só na palavra do goleiro, ele resolveu ignorar. Vamos ver se vai colocar na súmula. Esse assunto vai render muito - relatou.
Para o apresentador Marcelo Barreto, a própria torcida pode contribuir para evitar casos como esse no futebol e lembrou que os clubes podem sair prejudicados.
- Se a gente conseguir que, nos estádios brasileiros, os próprios torcedores comecem a identificar os racistas entre eles é um bem que os torcedores vão fazer a seus próprios clubes e ao ambiente nos estádios em geral. Racista não deveria entrar em campo de futebol - disse.
Depois do jogo, o assessor de futebol do Grêmio, Marcos Chitolina, afirmou que o Grêmio não compactua com o racismo e disse que o clube vai coloborar para a identificação dos torcedores que teriam ofendido o goleiro.
A vitória santista por 2 a 0 deixa o Peixe em boa situação para o jogo de volta, quarta-feira, na Vila Belmiro. Para reverter a situação, o time gaúcho precisa vencer por três gols (ou por dois, desde que faça ao menos três). Caso devolva os 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica