Policiais são chamados para evitar invsão de campo (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
A partida entre Grêmio e Santos, realizada na noite desta quinta-feira, extrapolou as quatro linhas por conta de variados conflitos. Ao final da noite, três torcedores foram julgados e punidos no Juizado Especial Criminal do próprio estádio. No entanto, o goleiro Aranha não prestou queixa por ato racista oriundo da torcida gremista.
Um dos torcedores levou dez jogos de punição por “conduta inconveniente”, ao tentar ultrapassar a grade de proteção que separa arquibancada do campo (assista ao vídeo). Como pena, terá de comparecer a Delegacia de Pronto Atendimento durante jogos do Grêmio.
Outro foi julgado por ter arremessado um telefone celular ao gramado e ficará proibido de frequentar estádios pelo período de um mês. Já um torcedor santista, que estava banido de partidas do clube paulista, tentou ingressar na Arena, mas fora identificado pela polícia e acabou denunciado pelo Ministério Público por “desobediência”.
O goleiro Aranha optou por não prestar queixa após ser vítima de racismo. No entanto, será intimado a representar denúncia.
- Ele precisa vir aqui na delegacia e representar queixa. Se o goleiro não vem, a delegacia vai intimá-lo para que venha representar - afirma a juíza Viviane de Faria Miranda.
O final da partida teve momentos de tensão na Arena. Irritados com o placar, torcedores xingaram o arqueiro santista e tentaram invadir o gramado. Um grupo chegou a abrir um dos portões que dá acesso ao campo. Orientadores do estádio tiveram de pedir apoio de seguranças para evitar a invasão. Policiais militares também foram chamados para se posicionar atrás do gol que era defendido pelo goleiro santista.
Durante a confusão, um torcedor lançou rolo de papel higiênico ao gramado. Com segurança reforçada, o conflito reduziu com o apito final. Do lado de fora do estádio, um grupo de 20 torcedores ainda tentou invadir a área do estacionamento que dava acesso a zona mista, forçando a grade de acesso. Também foram contidos por seguranças.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
A partida entre Grêmio e Santos, realizada na noite desta quinta-feira, extrapolou as quatro linhas por conta de variados conflitos. Ao final da noite, três torcedores foram julgados e punidos no Juizado Especial Criminal do próprio estádio. No entanto, o goleiro Aranha não prestou queixa por ato racista oriundo da torcida gremista.
Um dos torcedores levou dez jogos de punição por “conduta inconveniente”, ao tentar ultrapassar a grade de proteção que separa arquibancada do campo (assista ao vídeo). Como pena, terá de comparecer a Delegacia de Pronto Atendimento durante jogos do Grêmio.
Outro foi julgado por ter arremessado um telefone celular ao gramado e ficará proibido de frequentar estádios pelo período de um mês. Já um torcedor santista, que estava banido de partidas do clube paulista, tentou ingressar na Arena, mas fora identificado pela polícia e acabou denunciado pelo Ministério Público por “desobediência”.
O goleiro Aranha optou por não prestar queixa após ser vítima de racismo. No entanto, será intimado a representar denúncia.
- Ele precisa vir aqui na delegacia e representar queixa. Se o goleiro não vem, a delegacia vai intimá-lo para que venha representar - afirma a juíza Viviane de Faria Miranda.
O final da partida teve momentos de tensão na Arena. Irritados com o placar, torcedores xingaram o arqueiro santista e tentaram invadir o gramado. Um grupo chegou a abrir um dos portões que dá acesso ao campo. Orientadores do estádio tiveram de pedir apoio de seguranças para evitar a invasão. Policiais militares também foram chamados para se posicionar atrás do gol que era defendido pelo goleiro santista.
Durante a confusão, um torcedor lançou rolo de papel higiênico ao gramado. Com segurança reforçada, o conflito reduziu com o apito final. Do lado de fora do estádio, um grupo de 20 torcedores ainda tentou invadir a área do estacionamento que dava acesso a zona mista, forçando a grade de acesso. Também foram contidos por seguranças.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica