Grêmio e Felipão: Os reis da Copa do Brasil

Técnico que mais vezes venceu o torneio, Felipão tenta levar ele e o Grêmio a conquistarem o título pela 5ª vez


Fonte: Band

Felipão é terta da Copa do Brasil
Foto Lucas Uebel/Grêmio FBPA


Nenhum clube tem mais títulos da Copa do Brasil do que o Grêmio. Nenhum treinador foi mais vezes campeão do torneio do que Luiz Felipe Scolari. É com essa mistura mística que o Grêmio começa a sua campanha na competição esta noite diante do Santos. A partir das 20h, na Arena, o clube vai em busca do que pode ser o seu único título no ano, já que a distância para a liderança do Brasileirão é de 14 pontos.

Na lista de taças levantadas, Grêmio e Felipão têm cada um quatro da Copa do Brasil, uma delas conquistada juntos em 1994 diante do Ceará. O treinador ainda venceu duas vezes como Palmeiras e uma com o Criciúma. O Tricolor também tem na coleção os títulos das edições de 1989, 1997 e 2001.

Para o início desta caminhada, o treinador tem uma dúvida no meio-campo. Walace e Matheus Biteco disputam uma vaga no meio-campo. Pará voltará a ser o titular da lateral-direita. Luan e Rhodolfo voltaram a treinar normalmente e vão para o jogo.

A campanha de 1994 foi o primeiro grande passo dado para a fase mais vitoriosa da história do clube. A esperança é que o embrião para a volta dos bons tempos comece esta noite. Como a união que deu certo no passado, Grêmio e Felipão apostam no passado para fazer o clube voltar a trilhar o caminho dos títulos.

Ida de Bressan emperra

O negócio envolvendo o empréstimo do zagueiro Bressan por um ano ao Queens Park Rangers pode não ser fechado. O clube inglês acredita que há pouco tempo hábil para realizar todos os procedimentos da negociação. A janela de transferências na Europa se encerra na segunda-feira.

Grêmio decide rescindir contrato de André e centroavante deixa o Tricolor; veja a nota

Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/8/2020










7/8/2020