Gabigol revê o Grêmio, estreia com ídolo e diz ter aprendido com polêmicas

Atacante reencontra o time contra o qual marcou seu primeiro gol, mas nega clima de revanche por eliminação na Copa do Brasil de 2013. Jogador atuará ao lado de Robinho


Fonte: LanceNet!

Gabriel ganhou disputa com Leandro Damião no ataque (Foto: Ivan Storti)


Em menos de uma semana, Gabigol, de apenas 17 anos, acumulou uma expulsão (injusta) pela Seleção Sub-20, trocas de farpas em campo com Rogério Ceni, uma provação à torcida do São Paulo na comemoração de um gol e um puxão de orelha do técnico Oswaldo de Oliveira pelo cartão amarelo recebido por tirar a camisa.

Engana-se, no entanto, quem pensa que a série de polêmicas abateu o jovem do Santos. Uma das principais esperanças do Peixe nesta quinta contra o Grêmio, às 20h, na Arena, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o camisa 10 afirma que os episódios recentes serviram de aprendizado.

Ajuda sim. Sou jovem e a cada dia aprendo mais. Minha família me ajuda muito nesta parte, sempre me orientando bastante. Aprendi muito com tudo que aconteceu e na vida a cada dia estamos sujeitos a aprender coisas novas – comentou o jogador, ao LANCE!Net.

Titular na vaga de Leandro Damião, Gabigol reencontrará justamente o time no qual marcou seu primeiro gol como profissional. E na mesma fase da competição. Ano passado, ele sequer estava relacionado para a partida e jogava videogame em casa. Porém, foi incluído no confronto de última hora por conta de um problema com Victor Andrade, entrou no segundo tempo e anotou o tento da vitória alvinegra por 1 a 0. De lá para cá, muita coisa mudou na carreira do garoto. Ele teve aumento salarial, se firmou como titular, virou um dos xodós da torcida e ganhou a camisa que foi eternizada pelo Rei do Futebol.

Entretanto, o importante gol anotado por Gabigol contra o Tricolor Gaúcho em 2013 não suficiente para a classificação santista, já que na partida de volta o Grêmio ganhou por 2 a 0.

Nem por isso o atacante vê um clima de revanche nesta noite.

– Era outro momento, com outros jogadores. Vai ser um grande jogo. Dois times muito fortes, com bons atletas, e espero que o Santos possa levar a melhor. Trazer um bom resultado fora de casa será fundamental.

O técnico Oswaldo de Oliveira confia em Gabigol para alcançar o bom resultado ao qual o garoto se refere. Prova disso é que sacou Leandro Damião e colocou o camisa 10 no comando do ataque. Ao lado do ídolo Robinho pela primeira vez, o prodígio santista, artilheiro do time na temporada, com 16 gols, terá um dos maiores desafios da curta carreira. Será jogo de gente grande!

Por indicação de Jorge Jesus, Benfica faz contato por Everton

[COMENTE] O Grêmio deve investir na contratação do lateral Diogo Barbosa?





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/8/2020


4/8/2020


Gre-Nal - 18:26 (0)

Agora é Gre-Nal