Breno voltará ao Grêmio com título da seleção sub-20 na bagagem: "Honra"

Titular na conquista de torneio na China, lateral-esquerdo diz que se reapresentará ao clube com o aprendizado reunido durante a competição internacional


Fonte: Globoesporte.com

Breno posa com o troféu do torneio no vestiário (Foto: Arquivo Pessoal

Titular com a camisa 6 da seleção brasileira sub-20, o lateral-esquerdo Breno se reapresentará ao Grêmio com uma conquista e maior aprendizado na bagagem. Substituto de Wendell no time tricolor, o jogador participou do título no torneio internacional na China, alcançado no domingo, em Chengdo, contra a equipe da casa.

Feliz com a experiência na seleção comandada pelo técnico Mauricio Copertino, Breno logo tratou de registrar seus primeiros momentos com o troféu ainda no vestiário, após a partida, vencida pelo Brasil por 4 a 1. Ewandro e Boschilia marcaram dois gols cada.

- Foi uma grande experiência e conseguimos o título, que era o nosso objetivo. Todos estão de parabéns e foi uma honra poder representar o nosso país. Foi uma convivência bem legal e muito aprendizado nesses dias - declarou o jovem de 19 anos ainda na China.

A caminho do Brasil, Breno deverá retomar seu posto de titular na lateral esquerda do Grêmio. Na sua ausência, o reserva Marquinhos, contratado junto ao Figueirense, assumiu a posição automaticamente. O grupo tricolor segue em férias, e se reapresenta no próximo 16 de junho para os treinos durante a Copa do Mundo. O calendário de competições será retomado um mês depois, quando o adversário será o Goiás, na Arena.


Lateral-esquerdo foi titular na campanha da seleção sub-20 na China (Foto: CBF News/Divulgação)

Breno iniciou sua carreira na base do RB Brasil, clube formador de atletas. Foi contratado pelo Tricolor gaúcho para a base no início de 2013. Recentemente com o contrato renovado até março de 2017, Breno está no início de sua caminhada nos profissionais do Grêmio.


Breno fotografa com companheiros de time (Foto: Arquivo Pessoal)

Além do lateral, o volante Matheus Biteco e o atacante Everton participaram do torneio na China, que foi disputado em forma de quadrangular. Na estreia, os brasileiros venceram a Croácia pelo mesmo placar conquistado na final: 4 a 1. No segundo desafio, o resultado foi empate sem gols diante da Nova Zelândia. Bastava uma vitória simples sobre a China para o título.

A competição, voltada para atletas nascidos em 1995 e 1996, ocorreu entre os dias 4 a 8 de junho. Após a notícia do título, o Grêmio publicou uma homenagem aos meninos em seu site oficial:

"Parabéns aos gremistas por mais este título, já que no final de maio o atacante gremista Luan foi um dos destaques, assim como o lateral-esquerdo Wendell, no título da seleção brasileira Sub-21 que garantiu o título do Torneio de Toulon, na França", diz o texto.

Grêmio decide rescindir contrato de André e centroavante deixa o Tricolor; veja a nota

Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/8/2020










7/8/2020