Riveros volta uma semana antes do grupo tricolor para iniciar fisioterapia

Segundo médico Saul Berdichevski, volante retorna nesta segunda-feira após ficar de repouso e com o joelho imobilizado, mantendo cuidados gerais no local lesionado


Fonte: Globo Esporte

Riveros se lesionou contra o São Paulo antes da Copa (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O grupo do Grêmio se reapresenta para os treinos durante a Copa do Mundo no dia 16 de junho, em Porto Alegre. Um jogador, porém, teve o retorno das férias antecipado. Com lesão no joelho, Riveros já volta aos trabalhos nesta segunda-feira. A medida foi adotada para que ele possa se recuperar melhor para a retomada do calendário, no dia 16 de julho. Ainda não há, porém, uma data certa para o volante voltar a atuar.

- Temos uma programação toda em Porto Alegre. Ele foi viajar com orientação de repouso, com o joelho imobilizado, fazendo gelo anti-inflamatório e todos os cuidados gerais. É um jogador disciplinado, tem um comportamento profissional muito bom - explicou o médico Saul Berdichevski ao GloboEsporte.com.

A recuperação de Riveros consistirá em trabalhos na fisioterapia. De acordo com o médico, ele não participa da intertemporada com os demais atletas. Para contatos com a bola, ainda é cedo.

- Quando recomeçar a temporada, fecha o tempo de recuperação. Bem depois (ele volta), tem a fisioterapia, o preparo físico. Vai ser reavaliado - completou.

O jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito contra o São Paulo, no dia 24 de maio, e desfalcou o Grêmio em dois jogos antes da Copa, contra Sport e Palmeiras. A previsão inicial era de uma parada de 30 dias. A lesão ocorreu ainda no primeiro tempo da partida no Morumbi, em dividida com o centroavante Luís Fabiano. O paraguaio chegou a retornar para a partida na segunda etapa, mas acabou substituído logo aos três minutos por Matheus Biteco.
O Grêmio encerrou a "primeira fase" do Brasileirão na sexta colocação, com 15 pontos. O líder é o Cruzeiro, com 19.

Grêmio decide rescindir contrato de André e centroavante deixa o Tricolor; veja a nota

Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/8/2020










7/8/2020