1Win

Zé Roberto recebe placa por 100 jogos no Grêmio e volta às origens

Novamente na lateral esquerda, camisa 10 diz que atuar na posição é como 'andar de bicicleta' e assume a função nos últimos três jogos


Fonte: Lance!Net

Zé Roberto recebe placa por 100 jogos no Grêmio e volta às origens
Zé Roberto recebe homenagem na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Fazia tempo. Mas, como diz o próprio Zé Roberto, quem aprendeu, não esquece mais. Nem o camisa 10 do Grêmio lembra quando teve a última sequência na lateral esquerda, primeira posição da carreira. Mas desde a chegada de Felipão ao clube gaúcho, o "ex-meia" assumiu a posição e vai para o quarto jogo consecutivo como titular da equipe tricolor.

Na posição, o jogador vira uma espécie de articulador pelo lado. Aos 40 anos, também não mantém o ritmo de atacar e defender intensamente. Mas o faz com experiência. E já há um sistema especial para fazer a cobertura às suas costas. Ramiro é quem recua e fecha a linha defensiva, como lateral, se Zé Roberto foi à frente.

O primeiro gol do Grêmio, por exemplo, saiu em jogada do camisa 10. Dudu abriu a bola para Zé, que cruzou. Giuliano dividiu com a defesa corintiana e a bola sobrou para Barcos marcar.

- Quem sabe andar de bicicleta não desaprende. Foi a posição que iniciei a carreira. Consigo marcar e tenho facilidade no apoio, por ter jogado no meio. Passei um período sem jogar, agora é buscar sequência e a melhor performance para ajudar o Grêmio - destacou Zé Roberto após o jogo.

Antes da partida, Zé Roberto também foi protagonista. O meia recebeu uma placa por ter completado 100 jogos na vitória sobre o Criciúma, na Arena. Os dirigentes Rui Costa e Marcos Chitolina e o time titular se reuniu no campo para dar uma placa e uma camiseta comemorativa.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024






















25/4/2024