1Win

Felipão vê evolução no Grêmio e pede atenção: "Não podemos ter calma"

Técnico valorizou a vitória sobre o Corinthians, a quem definiu como o adversário mais forte desde que reassumiu o clube


Fonte: Diário Gaúcho

Felipão vê evolução no Grêmio e pede atenção: Não podemos ter calma
Felipão elogiou a capacidade ofensiva de Matías Rodríguez
Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS


O técnico Luiz Felipe Scolari exaltou a postura e entrega dos jogadores na vitória do Grêmio sobre o Corinthians. Após elogiar o adversário — a quem definiu como o melhor time que enfrentou entre Inter, Criciúma e Cruzeiro —, Felipão pediu calma para a torcida sobre as expectativas para o Brasileirão e colocou como um primeiro objetivo a marca de 45 pontos para não ter qualquer risco de rebaixamento, e só então pensar na busca pelos líderes da competição.


— Só vamos ter calma quando ultrapassarmos os 45 pontos, vencermos três ou quatro jogos seguidos. Estamos longe ainda, então ainda não podemos ter calma. Ainda estamos nos conhecendo. Está melhorando, podemos conseguir alguma coisa a mais, desde que continuemos a seguir juntos. Já perdemos para Inter e Cruzeiro, agora temos que vencer um fora. Vamos ver se conseguimos manter a escrita do jogos em casa e mudar a dos fora — afirmou.

Para Felipão, até mesmo a discussão de Fellipe Bastos e Barcos no final do primeiro tempo vale como um símbolo da vontade da equipe de vencer.

— A forma como todos estão tentando acertar a equipe é essencial. Mesmo discutindo e brigando, é para o time melhorar no segundo tempo. Querem buscar os pontos que precisamos — disse.

Depois de elogiar Barcos, a quem definiu como goleador, o técnico gremista também disse que se Matías Rodríguez seguir evoluindo na marcação, poderá chegar ao patamar de Arce. Novamente questionado sobre assuntos relacionados a participação da Seleção Brasileira na Copa de 2014, Felipão reclamou:

— Se eu tivesse que escolher novamente todos os jogadores, escolheria os mesmos. Era assim que eu queria meus jogadores, quero os agradecer de coração. Vocês (imprensa) estão atingindo a mim e ao Fred. Eu escolhi, coloquei em campo e fui o responsável. Se quiserem bater, batam em mim. Fomos campeões do mundo em 2002, fui quarto lugar em 2014, a melhor campanha desde 2002. Se tivesse que jogar novamente, escolheria os mesmos — disparou.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024


25/4/2024