1Win

Barcos volta com gols, garante vitória 'especial' e entra para história do Grêmio

Argentino passa a ser maior artilheiro estrangeiro do clube, com 36 gols, e garantiu vitória. Time de Felipão ganhou a primeira contra rivais do G4


Fonte: Lance Net!

Barcos volta com gols, garante vitória especial e entra para história do Grêmio
Barcos brilhou neste domingo (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

Os gols de Barcos sobre o Corinthians são especiais. Não meramente pela vitória, a primeira contra um integrante do G4, algo valorizado pelos jogadores antes do confronto. Além do pulo para a sétima colocação, Barcos também entrou na história do Grêmio. O Pirata tem 36 gols com a camisa gremista, o maior artilheiro estrangeiro dos 110 anos do Tricolor.

Com os dois gols na partida, algo que já é comum para o centroavante, superou o compatriota Obberti, que atuou com a camisa gremista na década de 70, marcando 34 gols. Neste Brasileirão, Barcos tem dois gols no mesmo jogo ainda na vitória sobre a Chapecoense, fora de casa, e na derrota para o Coritiba, na Arena.

Além da marca, Barcos consegue garantir um resultado favorável para o Tricolor contra um time do G4. Antes, o time de Felipão já havia perdido para São Paulo, Internacional e Cruzeiro, na última rodada. Neste sábado, o Pirata havia comentado que seria importante o resultado para dar moral ao time. É a segunda vitória do treinador no comando da equipe gaúcha - antes, havia batido o Criciúma, também na Arena.

- Ficamos muito felizes por voltar com o gol, mas principalmente com a vitória. Era muito importante para nós conseguir vencer e conseguimos - destacou o argentino Hernán Barcos.

O camisa 9 gremista voltou neste domingo após dois jogos sem atuar, por conta de lombalgia. Voltou no local que se sente mais à vontade, na Arena. Dos gols deste Brasileirão, são quatro dentro do estádio.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024
































24/4/2024