1Win

Pacotão do Grêmio: chances perdidas, falha no fim e eterna corneta ao 7 a 1

Tricolor joga bem na casa do líder, mas peca nas finalizações e leva gol no final; Felipão ainda precisa ouvir provocações e questionamentos sobre revés na Copa


Fonte: Globo Esporte

Pacotão do Grêmio: chances perdidas, falha no fim e eterna corneta ao 7 a 1
Pacotão do Grêmio tem menção ao 7 a 1 do Brasil (Foto: Editoria de Arte)

O escore foi bem menor e a atuação muito mais honrosa, mas o fato é que Felipão saiu novamente derrotado do Mineirão. Mesmo que o compromisso na noite de quinta-feira tenha sido com o Grêmio pelo Brasileiro, a sua última vez no estádio, no 7 a 1 para a Alemanha na Copa, reverberou. No revés por 1 a 0 para o líder Cruzeiro, não faltou corneta sobre a goleada de um mês atrás.

A insistência no assunto irritou Scolari na coletiva. Mas a atuação do time não lhe tira o sono. Gostou do que viu. A derrota passa muito pelas chances perdidas, pela falha no gol de Dagoberto e pela falta de um atacante de mais qualidade.

GOLS PERDIDOS

O Grêmio surpreendeu o líder Cruzeiro. Diante de 32 mil torcedores torcendo contra, o time de Felipão foi valente, jogou melhor boa parte do tempo. A ponto de colecionar as melhores chances. Luan perdeu uma oportunidade perto do fim. Antes, Dudu, grande destaque da equipe, parou em dois lances no talento de Fábio. O desperdício custou caro.

CASTIGO NO FINAL

O gol do Cruzeiro caiu como um duro castigo sobre o aplicado Grêmio de Felipão. O lance saiu de uma arrancada do zagueiro Dedé, que, completamente sem marcação no lado esquerdo, cruzou para Dagoberto. Mesmo longe de ser um atacante de elevada estatura, subiu mais alto, entre Werley e Pará. Marcelo Grohe nada pôde fazer. O revés aos 40 minutos do segundo tempo enervou Rhodolfo, que classificou a falha da defesa como "juvenil".

O SUMIÇO DE RONAN

Barcos estava em recuperação de dores lombares. Em boa fase após gol no domingo, Lucas Coelho se tornou uma tranquila opção para enfrentar o líder fora de casa. Não é que o centroavante sentiu desconforto muscular? Em seu lugar, de última hora, ingressou Ronan. Com quase 2 metros de altura, o gigante se apequenou. Não acertou nada. O lance ao lado, em que corre mais que a bola no lançamento, dimensiona a sua noite de erros.

O ROUBADOR DE BOLAS

Mas há o que valorizar, apesar da derrota. O time evoluiu em relação ao confronto contra o Criciúma. O símbolo desse Grêmio pegador de Felipão é Fellipe Bastos, que mais uma vez atuou bem, destacando-se, como de costume, pelos desarmes. E não são roubadas despretensiosas. Bastos caçou o rival perto da área e, em duas ocasiões, resultou em ações perigosas, em que o Tricolor, por pouco, não transformou desarmes em gols.

ETERNO 7 A 1

A goleada sofrida pela Seleção para a Alemanha na Copa do Mundo será para sempre lembrada. Ainda mais quando o então treinador derrotado volta pela primeira vez ao palco do confronto. Caso de Felipão. A torcida do Cruzeiro esqueceu a dor da nação e aproveitou para cutucar o hoje rival de Brasileirão. Uma lembrança que Scolari dispensa. Na entrevista coletiva, chegou a se irritar, afirmando que o assunto havia "enchido o saco".

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024