1Win

Grêmio admite baixa pontuação e liga alerta contra parte inferior da tabela

Com nova derrota, Tricolor mantém mesma distância do G-4 e da degola e lamenta que evolução do time de Felipão não tenha conseguido reflexo nos pontos ganhos


Fonte: Globo Esporte

Grêmio admite baixa pontuação e liga alerta contra parte inferior da tabela
Luiz Felipe Scolari, em jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão (Foto: Reprodução/Sportv)

Há uma opinião quase consensual no Grêmio em relação ao desempenho recente do time: a equipe evoluiu com a chegada de Luiz Felipe Scolari. Ao mesmo tempo, treinador e dirigentes externam a principal preocupação do momento. Embora o grupo tenha reagido, apresenta dificuldades para construir as vitórias, o que gera alguma tensão com a aproximação da zona inferior da tabela.

Esse momento agridoce, de melhora anímica porém de estagnação numérica, encontra respaldo na tabela do Brasileirão. Com a derrota para o Cruzeiro nesta quinta, o Grêmio caiu numa espécie de limbo. Aloja-se na décima colocação com 22 pontos e mantém a mesma distância do G-4 e da zona de rebaixamento, de sete pontos.

Na volta da parada para a Copa do Mundo, o desempenho do Grêmio despencou. Em sete jogos, somente duas vitórias. Em contrapartida, foram quatro derrotas e um empate. Rendimento que ligou alerta e gera preocupação entre dirigentes. Com Felipão, foram três duelos - derrotas no Gre-Nal, para o Cruzeiro e triunfo sobre o Criciúma. No domingo, o rival é o Corinthians.

- Estamos preocupados, sim. O Grêmio deixou de pontuar muito depois da Copa do Mundo - resume o assessor de futebol Marcos Chitolina.

- Precisamos pensar nos pontos para ficar mais tranquilos nos últimos jogos. Não serão fáceis. Se tivéssemos somado um ponto, estaríamos um pouco mais tranquilos em relação aos times que vêm de baixo. A cada dia que não se soma ponto há uma situação pior no próximo compromisso - reforça Felipão.

Time está "tomando" corpo

Apesar dos perigos na tabela, houve motivos para alguma tranquilidade. O time enfrentou o Cruzeiro em condições de igualdade no Mineirão, teve volume e poderia ter saído vencedor caso Dudu, em duas oportunidades, Luan ou Edinho tivessem marcado. Já a Raposa anotou o gol da vitória aos 40 minutos do segundo tempo, com Dagoberto, ao explorar falha da zaga e decretar o placar de 1 a 0.

- Foram quatro chances vivas de gol. A equipe do Grêmio foi compacta, equilibrada e criou chances para vencer o jogo. Aos poucos, vamos tendo equilíbrio e com boa capacidade para formar uma equipe - analisa Felipão.

- O time está tomando uma forma, um corpo, como o Felipe quer - valoriza Chitolina.

Na próxima rodada, Luiz Felipe Scolari terá uma nova pedreira pela frente. Enfrentará um Corinthians em ascensão, que já ocupa a terceira colocação na tabela. Na sequência, receberá o Bahia, que luta contra o rebaixamento. E fechará o primeiro turno diante do renascido Flamengo, no Maracanã. É hora de pontuar.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024













































23/4/2024