1Win

Grêmio faz grande partida, mas não supera o lider

Resultado injusto no Mineirão


Fonte: Site Oficial

Grêmio faz grande partida, mas não supera o lider
Foto: Rodrigo Clemente/www.mg.superesportes.com.br

O Grêmio não conseguiu superar o líder do Campeonato Brasileiro.

Na noite desta quinta-feira, no Mineirão, o Tricolor lutou, mas acabou superado pelo Cruzeiro por 1 a 0, gol marcado por Dagoberto, aos 40 minutos da etapa final, em partida válida pela 16ª rodada da competição. Apesar do resultado, o Grêmio fez um grande jogo. Criou as melhores oportunidades, pressionou os mineiros durante boa parte dos 90 minutos, mas acabou não conseguindo marcar. Por tudo isso, o placar final acabou sendo injusto e um duro castigo pelo que o Tricolor apresentou.

PRIMEIRO TEMPO:

Empurrado por sua torcida, o Cruzeiro criou sua primeira oportunidade logo aos 6 minutos: Egídio recebeu na esquerda, ao lado da área, e fez o cruzamento no segundo pau. Júlio Baptista subiu de cabeça, mas Marcelo Grohe fez firme defesa no canto esquerdo.

Cinco minutos depois, Henrique levou o Cruzeiro outra vez ao ataque: ele roubou a bola no meio campo e arriscou de longa distância. Marcelo Grohe defendeu sem dificuldades.

Apesar das duas oportunidades criadas pelos donos da casa no início, o Grêmio seguia jogando de igual para igual contra o líder do campeonato. Aos poucos, o Tricolor foi saindo de trás e chegando ao ataque.

Aos 25 minutos, o Grêmio chegou pela primeira vez criando a melhor chance do jogo até então: Dudu recebeu na esquerda e partiu pra cima da marcação. Entrando na área a drible, ele passou por três defensores e ficou na cara de Fábio. O goleiro mineiro se esticou e fez uma defesa milagrosa salvando o Cruzeiro! Incrível!

No lance seguinte, Fellipe Bastos foi derrubado na intermediária, na frente da área. Ele mesmo fez a cobranças, mas a bola desviou na barreira e ficou fácil para o goleiro cruzeirense.

Aos 32, Fábio voltaria a fazer um milagre para salvar o Cruzeiro: a zaga afastou parcialmente uma bola erguida na área. Dudu pegou a sobra, dominou e chutou forte, no ângulo esquerdo. Fábio se esticou e mandou para escanteio! Que lance!

O Cruzeiro deu o troco cinco minutos depois: Everton Ribeiro tabelou com Lucas Silva na frente da área gremista e chutou rasteiro. Marcelo Grohe caiu no canto direito para fazer a defesa.

Foi o último lance dos primeiros 45 minutos, onde o Tricolor criou as melhores oportunidades.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio retornou para etapa final com uma modificação: Riveros sentiu um desconforto e deixou o campo para entrada de Edinho.

Logo aos 2 minutos, o Cruzeiro cobrou uma falta central com rapidez: Henrique recebeu e arriscou de muito longe. A bola viajou e quase surpreendeu Marcelo Grohe. Ela passou com perigo perto do ângulo esquerdo.

A resposta gremista veio no lance seguinte: Dudu esperou a passagem de Zé Roberto, pela esquerda. Ele invadiu a área sozinho e fez o cruzamento rasteiro procurando Werley. A bola passou por Fábio, na pequena área, mas a zaga fechou a porta mandando para escanteio.

Na cobrança da esquerda, Fábio dividiu no alto com Werley e soltou a bola na marca de pênalti. Rhodolfo pegou a sobra, mas acertou seu próprio companheiro que estava na frente. Edinho pegou a sobra e chutou de bico para vencer o bloqueio da zaga. A bola subiu demais, por sobre o travessão! Incrível!

Aos 9 minutos, Fellipe Bastos recuperou a bola no campo de ataque e deu para Ramiro, na frente da área. O chute foi forte, obrigando Fábio a fazer uma grande defesa no canto esquerdo. No rebote, Luan estava impedido. Outra grande chance do Grêmio!
Quatro minutos depois, foi Dedé quem arriscou de longa distância.

O chute foi forte, mas muito longe da meta de Marcelo Grohe.

Aos 18 minutos, o Grêmio mudou pela segunda vez: Luiz Felipe Scolari colocou Fernandinho no lugar de Ronan.

Dois minutos depois, Marcelo Grohe brilhou em mais uma tentativa do Cruzeiro. Desta vez foi Nilton, que mandou a bomba da intermediária. A bola bateu na grama antes de explodir no peito do goleiro gremista. Na sequência, a zaga afastou o perigo.

Insatisfeito com o empate em casa, o Cruzeiro queimou cedo as três modificações colocando o time pra cima, em busca do primeiro gol. Aos poucos, com o apoio do torcedor, os mineiros foram dominando as ações.

Aos 27 minutos, no contra-ataque, Fernandinho recebeu na intermediária, de costas para o gol. Ele dominou no peito, fez o giro sobre o marcador, abriu espaço e mandou de longe. A bola subiu demais.

Quatro minutos depois, mais um contra-ataque puxado por Fernandinho. Ele deu para Luan, na esquerda, que partiu pra cima da marcação. Com categoria, invadiu a área deixando Léo e Dedé pra trás. Já quase na pequena área, ele teve o chute bloqueado pelo goleiro Fábio, que foi arrojado para se atirar nos pés do atacante gremista para fazer a defesa. Foi quase!

Aos 35, lance de perigo para o Cruzeiro: Everton Ribeiro cobrou falta sobre a área gremista. Marcelo Grohe saiu para fazer a defesa, mas acabou sendo atingido por dois jogadores. A bola acabou dentro da meta, mas o gol foi anulado pelo árbitro, que marcou falta sobre o goleiro tricolor.

Apesar de toda a luta do Tricolor, o Cruzeiro achou o gol aos 40 minutos: Dedé roubou a bola no campo de defesa e partiu com ela para o ataque, pela direita. Ele tabelou com Alisson, e fez o cruzamento na marca do pênalti. Dagoberto subiu de cabeça e mandou no ângulo direito de Marcelo Grohe.
Cruzeiro 1 a 0.
O gol caiu como um balde de água fria sobre o Tricolor.

O time até tentou buscar o empate na base do sufoco no final, mas o Cruzeiro se segurou do jeito que deu para segurar o resultado.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024