Grêmio aposta em futebol mais forte após renegociação da Arena com OAS

Presidente interino, Adalberto Preis aposta que clube terá “substancial melhora”


Fonte: Globo Esporte

Adalberto Preis, vice-presidente do Conselho de Administração do Grêmio (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)

A renegociação do Grêmio com a OAS em relação ao contrato com a Arena ecoará diretamente no futebol. Essa é a aposta do vice-presidente do Conselho de Administração Adalberto Preis, quem assumiu a presidência do clube de forma interina por um período de 20 dias.

- Sempre que se cria maior estabilidade, as pessoas podem se voltar mais para o futebol. A tendência é uma substancial melhora – aposta Preis.

O próprio presidente Fábio Koff também já prometeu estar mais presente no vestiário. Afinal, a renegociação de contrato era tema de reuniões há 16 meses.

Na função de Koff, durante as férias do presidente, Preis tentará encaminhar a mudança do Olímpico para a Arena. Ou seja, iniciar a “nova realidade” do Tricolor gaúcho. Com a assinatura, realizada em cerimônia na última segunda-feira, o clube recebe aporte financeiro para concluir o novo CT do Humaitá e também a área administrativa no estádio.

- Vejo que os pontos de atrito, eventualmente existentes, entre Grêmio e Arena tendem a ser completamente superados. Ocorrerá administração conjunta sem haver uma concorrência predatória – destaca.

A partir de então, o Tricolor ingressou em uma nova fase de transição que deverá levar até 12 meses, em uma ação nomeada como Operação Grêmio. O objetivo é de que o clube tome as rédeas da administração do estádio, mas junto com a OAS.

Para isso, será formada uma comissão entre clube e empreiteira. Além do presidente Fábio Koff, fazem parte o advogado Ricardo Lupion, o ex-conselheiro Irany Sant’Ana Júnior, o administrador Wagner Salaverry, além de um quinto nome será indicado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Milton Camargo.

LEIA TAMBÉM: Após derrota para o Bragantino, Grêmio chega a 8 jogos sem gols e se isola como pior ataque no Brasileiro




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/8/2021







1/8/2021









Tática Didática - 12:25 (10)

[ANÁLISE] Um Grêmio que não engrena