1Win

Pacotão Grêmio: Felipão na bronca, reunião em campo e Coelho matador

Tricolor bate o Criciúma na Arena e reencontra os triunfos após três derrotas em sequência; jogo marca estreia de Scolari como comandante azul na Arena


Fonte: Globo Esporte

Pacotão Grêmio: Felipão na bronca, reunião em campo e Coelho matador
Vitória tricolor trouxe alívio após três derrotas (Foto: Editoria de Arte)

Reestreia de Felipão em casa após 18 anos de ausência na partida que marcou o jogo de número 50 do Grêmio na Arena. O centésimo compromisso de Zé Roberto com a camisa tricolor. De quebra, o reencontro da equipe com as vitórias após três derrotas em sequência. O triunfo por 2 a 0 sobre o Criciúma foi povoado por elementos que tornam o domingo marcante para os gremistas. Mas não apenas pelos componentes extracampo.

Os três pontos somados contra o Tigre vieram acompanhados de uma boa atuação coletiva do time. A começar pelo atacante Lucas Coelho, que aproveitou a chance recebida diante da ausência de Barcos para anotar um belo gol. Não sem antes cometer uma furada vergonhosa no início do jogo. No mesmo compasso, Zé Roberto teve grande atuação na lateral esquerda por onde fechou a porta aos adversários com desarmes precisos. Bom desempenho defensivo que liberou o zagueiro Rhodolfo. Aventureiro, o capitão gremista na partida arriscou de centroavante e de lateral-direito.

Mas a vitória não foi construída só sobre alegrias. Teve espaço para a irritação de Felipão com o quarto árbitro e para uma reunião em tom sério entre os jogadores no círculo central antes de retornar ao vestiário após o término do primeiro tempo. Sem falar nos dois erros incríveis de Giuliano dentro da área. Poderia ter virado goleada.

Lista dos momentos que chamaram a atenção na tarde vitoriosa dos gremistas na Arena. Confira:

DA FURADA AO BRILHO DE LUCAS COELHO

O início do jogo não pareceu promissor para Lucas Coelho. Logo aos cinco minuos, o centroavante foi acionado por Riveros no lado do campo, furou ao tentar o toque e saiu com a bola pela lateral. Um lance bizarro que não ofuscou a grande atuação do atacante. Se redimiu três minutos depois. Lançado na área por Dudu, se antecipou a Gualberto e foi derrubado na área. Pênalti convertido por Luan. A coroação do desempenho veio na segunda etapa. Aos três, recebeu de Fellipe Bastos, limpou a marcação e chutou forte, de fora da área. No cantinho, sem chances para Luiz.

ZAGUEIRÃO POLIVALENTE

Desmanchar as jogadas de ataque do Criciúma não pareceu o bastante para o zagueiro Rhodolfo. Alçado a capitão da equipe na ausência de Barcos, o defensor foi voluntarioso e procurou auxiliar os companheiros de outros setores. Sem muita desenvoltura. Aos 18, apareceu como centroavante. Posicionado na entrada da área, recebeu cruzamento de Matías Rodríguez. Acabou cometendo falta contra Fábio Ferreira ao disputar a bola. Já no final da partida, se aventurou como lateral-direito. Desarmou e arrancou para puxar o contra-ataque. Foi até a área, mas se atrapalhou com a bola ao tentar a finta. Presa fácil para o marcador rival. Melhor para os gremistas que se atenha apenas à sua função ao lado de Werley.

O BRADO DE FELIPÃO

O estádio era diferente - em vez do Olímpico, a Arena. Mas Felipão foi o mesmo de 18 anos atrás em sua reestreia pelo Grêmio como mandante. Armou uma equipe combativa e sanguínea. Com ímpeto pela vitória, que acabou celebrando como se acostumou a fazer ao lado dos gremistas nos anos 1990. Comemorações de lado, também demonstrou o lado durão ao não concordar com a arbitragem.
Bradou, resmungou e chegou a apontar o dedo ao quarto árbitro durante a discussão.

DESARMES DE ZÉ

A data era especial para Zé Roberto. Deslocado para a lateral esquerda, posição em que iniciou a carreira, pela Portuguesa, o meia completou 100 jogos pelo Grêmio no domingo. Coroou a marca com uma bela atuação. Em especial nos desarmes. Foram duas belas intervenções ainda na etapa inicial. No primeiro, deu bote perfeito e retomou a bola com estilo no meio-campo. No segundo, foi arrojado. Entrou de carrinho contra o lateral adversário Eduardo e foi preciso. Acertou a bola, deixou o rival caído e saiu jogando.

REUNIÃO POR VITÓRIA

O Grêmio não deu chances ao azar no retorno ao campo para a segunda etapa. Começou em cima do adversário e logo ampliou a vantagem aos três, com Lucas Coelho. Postura alinhada ainda no gramado, antes de voltar aos vestiários após o término do primeiro tempo, quando os gremistas se reuniram no círculo central. Aos gestos, corrigiram posicionamentos, discutiram a atuação e projetaram a retomada.

INACREDITÁVEL F.C DE GIULIANO

A pubalgia que deixou Giuliano no banco de reservas parece realmente incomodar o jogador. O meia entrou em campo já na segunda etapa, com o resultado encaminhado, e perdeu duas oportunidades claras para transformar a vitória em goleada. Aos 30, chutou fraco ao emendar de sem-pulo, na entrada da pequena área, um cruzamento de Dudu. Fez ainda pior aos 45. Ramiro cruzou da direita, e encontrou o camisa 88 sozinho na cara do gol. Era só estufar as redes… Mas Giuliano chutou para fora. Lance digno de Inacreditável F.C.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/4/2024