1Win

Coluna do Cacalo: velha cara nova


Fonte: Diário Gaúcho

Coluna do Cacalo: velha cara nova
Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS

Tive o pressentimento, e escrevi para a coluna do final de semana que passou, que seria a estreia de Felipão, não somente na Arena, mas, efetivamente, no comando do time tricolor. Desta vez, com mais características de sua personalidade e de sua forma de fazer com que a equipe fosse atuar. Não deu outra.

O novo Grêmio, sob o efeito Felipão, voltou a mostrar a raça que havia perdido. E mesmo não tendo realizado uma partida com primor técnico exuberante, foi sempre superior ao adversário e venceu com méritos, fazendo jus aos três pontos. O time vive agora uma fase de transição técnica, e a vitória dentro da Arena era muito importante, mas não pode encobrir carências visíveis. Não podemos achar que, repentinamente, tudo está uma maravilha, pois não é essa a realidade. No entanto, temos que admitir que houve melhora na atuação, no desempenho técnico, na postura do time e principalmente na força de vontade e determinação dos atletas.

Há muito a crescer

Aquela velha cara de Grêmio, tornou-se novamente a cara atual, pelo menos nesse jogo de ontem. E, como gremista, me sinto ainda mais gratificado, porque os gols foram marcados por jovens criados em casa e que vestem com honra e orgulho a camisa gremista.

Nisso não faço exceção aos experientes, porque Zé Roberto jogou muito bem e também honrou a camisa tricolor. Para pensar mais alto, ainda foi insuficiente, há muito que crescer em todos os sentidos, mas estamos revendo, pouco a pouco, essa velha cara nova tricolor.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024














24/4/2024