Felipão quer trabalhar com no máximo 25 jogadores no elenco
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP
O uruguaio Maxi Rodriguez anunciou nessa sexta-feira a saída para o Vasco da Gama. No começo da semana, o goleiro Busatto também deixou o Olímpico para o atuar pelo Icasa. Os empréstimos fazem parte da estratégia do Grêmio para reduzir o elenco, pedido feito pelo técnico Luis Felipe Scolari. Em entrevista coletiva nessa sexta, o treinador disse que pretende trabalhar um grupo de 24 a 25 jogadores. Atualmente, o Tricolor tem 32. Felipão garantiu ainda que não pediu nenhuma contratação para a direção, pois pretende observar os atletas da base.
“Não dei nome de ninguém para contratar. Estou primeiro olhando o projeto da base junto com o profissional. Se temos alguém que possa render nos próximos três ou quatro meses, vamos ver. O Maxi está saindo também para poder jogar. Ele jogando e nós usando o Leandro (Canhoto, jovem da base) nos treinos ganhamos em duas frentes. No ano que vem posso ver o que fazer. Temos mais quatro ou cinco jogadores que a gente pode liberar tendo equipe interessada. Temos 32 no grupo, mas se chegarmos a 24 ou 25 será ótimo”, declarou o treinador.
“Como se pode fazer um treino coletivo com 30 e poucos jogadores para treinar? Não dá. Quando se tem 24 ou 25, ótimo. Senão você tem que fazer um treino de 40 minutos, depois colocas seis ou sete que estava fora. Eu não gosto disso e já falei para a direção e para os jogadores. Cada um tem que saber o que é melhor para si. Se o jogador acha que treinar alguns minutos é bom, eu não concordo. Acho que jogar no Novo Hamburgo ou no Caxias é melhor”, afirmou.
O assessor de futebol Marcos Chitolina destacou que jogadores do Grêmio têm despertado interesse de outros clubes e que a prioridade é emprestar os jovens para que possam ganhar experiência. “Desde que o Felipão chegou nos falou que pretende trabalhar com menos de 30 atletas. Estamos trabalhando para isso. Já saíram o Busatto, o Maxi. Queremos emprestá-los para que ganhem mais experiência em outros clubes. Temos conversado com os procuradores e todo mundo pensa da mesma forma, atleta tem que jogar e ser valorizado. O Jonas uns anos atrás foi emprestado para a Portuguesa, voltou ao Grêmio e hoje está bem na Europa. Isso ocorreu porque teve essa saída para ganhar experiência”, declarou à Rádio Guaíba.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP
O uruguaio Maxi Rodriguez anunciou nessa sexta-feira a saída para o Vasco da Gama. No começo da semana, o goleiro Busatto também deixou o Olímpico para o atuar pelo Icasa. Os empréstimos fazem parte da estratégia do Grêmio para reduzir o elenco, pedido feito pelo técnico Luis Felipe Scolari. Em entrevista coletiva nessa sexta, o treinador disse que pretende trabalhar um grupo de 24 a 25 jogadores. Atualmente, o Tricolor tem 32. Felipão garantiu ainda que não pediu nenhuma contratação para a direção, pois pretende observar os atletas da base.
“Não dei nome de ninguém para contratar. Estou primeiro olhando o projeto da base junto com o profissional. Se temos alguém que possa render nos próximos três ou quatro meses, vamos ver. O Maxi está saindo também para poder jogar. Ele jogando e nós usando o Leandro (Canhoto, jovem da base) nos treinos ganhamos em duas frentes. No ano que vem posso ver o que fazer. Temos mais quatro ou cinco jogadores que a gente pode liberar tendo equipe interessada. Temos 32 no grupo, mas se chegarmos a 24 ou 25 será ótimo”, declarou o treinador.
“Como se pode fazer um treino coletivo com 30 e poucos jogadores para treinar? Não dá. Quando se tem 24 ou 25, ótimo. Senão você tem que fazer um treino de 40 minutos, depois colocas seis ou sete que estava fora. Eu não gosto disso e já falei para a direção e para os jogadores. Cada um tem que saber o que é melhor para si. Se o jogador acha que treinar alguns minutos é bom, eu não concordo. Acho que jogar no Novo Hamburgo ou no Caxias é melhor”, afirmou.
O assessor de futebol Marcos Chitolina destacou que jogadores do Grêmio têm despertado interesse de outros clubes e que a prioridade é emprestar os jovens para que possam ganhar experiência. “Desde que o Felipão chegou nos falou que pretende trabalhar com menos de 30 atletas. Estamos trabalhando para isso. Já saíram o Busatto, o Maxi. Queremos emprestá-los para que ganhem mais experiência em outros clubes. Temos conversado com os procuradores e todo mundo pensa da mesma forma, atleta tem que jogar e ser valorizado. O Jonas uns anos atrás foi emprestado para a Portuguesa, voltou ao Grêmio e hoje está bem na Europa. Isso ocorreu porque teve essa saída para ganhar experiência”, declarou à Rádio Guaíba.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica