[COPA 2014] Roberto Carlos: "Não me preocupo se o Marcelo vai ser melhor que eu"

Ex-jogador elogia seu sucessor no Real Madrid e na Seleção e afirma: "É sensacional, por isso é o melhor lateral-esquerdo do mundo"


Fonte: SPORTV

Roberto Carlos elogia Marcelo, sucesso na Seleção e no Real Madrid (Foto: Reprodução / Twitter)

Desde a estreia, em 1992, foram 14 anos de seleção brasileira. Nesse período, Roberto Carlos foi o dono da lateral esquerda em três Copas do Mundo. A primeira foi a da França, em 1998, quando o Brasil foi vice-campeão. O camisa 6 ainda ajudou na conquista do título da edição seguinte, em 2002, e participou da campanha de 2006, quando o sonho do hexa foi interrompido nas quartas de final, com derrota para a França, por 1 a 0. Com larga experiência, o ex-jogador e hoje técnico falou com autoridade sobre o atual titular da posição na Seleção, e disse que não se preocupa com a chance de ser superado (assista ao vídeo).

- O Marcelo se adaptou muito bem ao Real Madrid e à seleção brasileira. E está fazendo história. Não me preocupa se vai ser igual ou melhor que eu. Quero que ele jogue o futebol que ele sabe, que se divirta e que seja uma referência dentro do clube e dentro da Seleção. É um jogador sensacional e por isso é considerado o melhor lateral-esquerdo do mundo. Vem fazendo dentro de campo o que todo mundo quer que ele faça - disse Roberto Carlos, atualmente treinador do Sivasspor, da Turquia.

Além da Seleção, Roberto Carlos também teve uma passagem bastante positiva pelo Real Madrid, atual clube de Marcelo. Roberto disputou mais de 500 jogos no clube espanhol, e foi campeão de três Liga dos Campeões (1998, 2000 e 2002) e quatro Campeonatos Espanhóis (1997, 2001, 2003 e 2007). O ex-jogador também elogiou o crescimento que o atual lateral-esquerdo madrilenho atingiu justamente na equipe espanhola.

- O Marcelo é uma pessoa sensacional, menino bom. Ele chegou muito novo ao Real Madrid e foi crescendo de uma forma excelente. E hoje é um dos capitães do Real, o que não é fácil. Também não é fácil aguentar tantos anos dentro do clube. É como jogar no Corinthians. Muita pressão. E se o jogador não se adapta tem que sair - afirmou.

Por indicação de Jorge Jesus, Benfica faz contato por Everton

[COMENTE] O Grêmio deve investir na contratação do lateral Diogo Barbosa?





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/8/2020



4/8/2020


Gre-Nal - 18:26 (0)

Agora é Gre-Nal