O que Grêmio, Inter e os outros times do Brasileirão planejam para o recesso da Copa

Abel e Enderson terão período para trabalhar com seus grupos


Fonte: Diário Gaúcho

Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Seja treinando nos Estados Unidos, na China ou no Brasil, os clubes da Série A não deixarão de suar a camisa durante a Copa. Com a dupla Gre-Nal não será diferente. O Inter é quem voltará antes aos trabalhos, no dia 13. O Grêmio, logo depois, em 16 de junho. Enquanto os colorados passarão 12 dias no Costão do Santinho, em Florianópolis, os tricolores treinarão na maior parte do tempo em Porto Alegre.

O time de Enderson só deixará o Estado para um amistoso contra o Londrina. E o de Abel vai encarar Avaí e Figueirense. Confira um panorama do que os 20 clubes da elite farão durante a parada do Brasileirão.

Grêmio
É em Porto Alegre que o Grêmio vai treinar durante a parada do Brasileirão para a Copa. O grupo se reapresentará no dia 16 de junho. Mesmo com o Olímpico cedido à Fifa para ser campo de treinamento do Mundial, o suplementar e o vestiário dos juvenis estarão liberados. As atividades serão alternadas com o novo CT, próximo à Arena, ainda em obras, mas já com vestiário e gramado prontos para uso. Um amistoso está certo: será contra o Londrina, em 6 de julho, o jogo da "entrega de faixas" para o campeão paranaense. E poderá enfrentar também Grêmio de Maringá ou Cascavel. O primeiro jogo na volta do Brasileirão será na Arena, contra o Goiás, em 16 de julho.

Inter
Doze dias de folga, treinos físicos no CT do Parque Gigante, viagem e trabalhos técnicos no Costão do Santinho e, ao menos, dois amistosos. A programação de 45 dias da parada do Brasileirão para a Copa do Mundo servirão para que o Inter recupere Alex, Paulão, Otávio e permita descanso ao grupo para um segundo semestre pesado, com jogos de Brasileirão e Copa do Brasil. A reapresentação está marcada para o dia 13. Avaí e Figueirense devem ser os adversários do Inter nos amistosos que o grupo de Abel Braga planeja realizar em Santa Catarina. As datas ainda não estão definidas.

Cruzeiro — Líder do Brasileirão durante a parada da Copa, o Cruzeiro se reapresentará em 16 de junho. No dia seguinte, embarca para os Estados Unidos, onde fará sua intertemporada e disputará amistosos nas cidades de Boston, Dallas, Houston e El Paso.

Fluminense — Ainda em atividade, o elenco do Fluminense encara a Itália neste domingo, em amistoso em Volta Redonda. Após, o grupo terá duas semanas de férias e se reapresenta em 23 de junho. Até o retorno do Brasileirão, o time seguirá treinando no estádio das Laranjeiras.

Corinthians — O grupo do Corinthians se reapresentará em 15 de junho e viajará para a cidade de Extrema, no interior de Minas Gerais, onde treinará por uma semana. A ideia do técnico Mano Menezes é fazer três amistosos até a volta ao Brasileirão, em 17 de julho, contra o Inter.

São Paulo — Os jogadores do São Paulo retornarão de férias em 14 de junho e farão sua intertemporada nos Estados Unidos. A equipe de Muricy Ramalho viajará para a Flórida, onde encara o Orlando City em amistoso no dia 20. A estadia nos EUA irá até o dia 28 de junho.

Atlético-MG — O Atlético-MG viajará para a China durante a parada do Brasileirão para a Copa. O grupo se reapresenta em 11 de junho e viaja para a Ásia cinco dias depois, onde vai encarar o Guizhou Renhe, o Jiangsu Shuntian e o Guangzhou Evergrande. O retorno será no dia 30.

Santos — Embora ainda não exista definição, o Santos deverá fazer sua intertemporada no interior paulista. A diretoria chegou até a cogitar uma preparação no México, mas deverá treinar ou em São José do Rio Preto ou em Águas de Lindoia. A reapresentação será em 16 de junho.

Palmeiras — Agora sob o comando do técnico argentino Ricardo Gareca, o Palmeiras fará sua preparação no interior paulista. O grupo se reapresenta em 15 de junho e treinará em seu CT até o dia 22. Depois, embarca para Atibaia, onde ficará concentrado até o dia 2 de julho.

Sport — O Sport vai se refugiar no interior do Pernambuco durante a Copa. Os jogadores se reapresentarão em 18 de junho e seguirão para a intertemporada na cidade de Gravatá, que durará oito dias. Até a volta do Brasileirão, o grupo completará o período de treinos no CT do clube.

Goiás — Primeiro adversário do Grêmio após a parada do Brasileirão para a Copa, o Goiás se reapresentará em 17 de junho. A tendência é de que o grupo trabalhe em seu próprio CT, em Goiânia, até o dia 16 de julho, data da partida com a equipe gaúcha, na Arena.

Atlético-PR — Reinicia os trabalhos no dia 12. Leandro Ávila, substituto do espanhol Miguel Ángel Portugal, ainda está como interino no cargo. Deve seguir. Buscará reforços para a defesa e meio-campo. Joga contra o Flamengo, dia 16 de julho.

Criciúma — Wagner Lopes pediu quatro amistosos na pausa da Copa. Novo Hamburgo e Juventude estão entre os adversários, mas os jogos ainda não têm data para ocorrer. Serão 30 dias de preparação até o retorno do Brasileirão. A reapresentação está prevista para o dia 16. Enfrenta o Fluminense, dia 16 de julho.

Botafogo — Retorna das férias no dia 16 e fará treinamentos no Rio de Janeiro. Não pensa em realizar amistosos e aproveita o recesso para contornar a crise financeira e de salários dos jogadores. Vai à Ilha do Retiro duelar contra o Sport, dia 16 de julho.

Chapecoense — Duas semanas de folgas e retorno aos treinamentos no dia 16. Planejam de dois a três amistosos, mas ainda não estão definidos os adversários e as datas. Há baixas no elenco: Camilo e Tiago Saletti seguem em tratamento. Bruno Rangel, Rodrigo Gral, Fabinho Gaúcho e Ricardo Conceição trabalham a parte física. Jogará contra o São Paulo, dia 19 de julho.

Bahia — Os baianos iniciaram bem o Brasileirão, mas fecharam a fase pré-Copa com seis partidas sem vencer. Os jogadores retornam de férias no dia 19. A volta ao Nacional se dá contra o São Paulo, dia 16 de julho.

Coritiba — O time do técnico Celso Roth está na zona da degola, na 17ª colocação. O grupo ganhou 15 dias de folga e se reapresenta no dia 16 de junho, quando iniciar a intertemporada no CT da Graciosa. Não pretendem fazer amistosos. Mas usarão a parada da Copa para a busca de reforços e uma reavaliação do grupo. O Figueirense é o adversário do dia 16 de julho.

Vitória — Anunciou o diretor de futebol Marcos Moura Teixeira na última sexta-feira. Retorna aos treinamentos no dia 13, com trabalhos no Barradão. Buscam recuperar jogadores, como Escudero, para que o técnico Jorginho tenha todos os titulares à disposição contra o Cruzeiro, dia 16 de julho.

Flamengo — Penúltimo colocado do Brasileirão, só se reapresenta no dia 16 de junho. Vive período de turbulência, com presidente licenciado, novo técnico e diretor-executivo de futebol. Apenas treinará na Gávea. Joga contra o Atlético-PR, no dia 16 de julho.

Figueirense — Na última colocação do Brasileirão, com quatro pontos somados em nove jogos, os catarinenses estão em férias até o dia 13 de junho, quando se reapresentam e treinam no CT do Cambirela e no Orlando Scarpelli. A programação inclui amistosos — provavelmente um deles diante do Inter. Volta ao Brasileirão contra o Coritiba, dia 16 de julho.

Por indicação de Jorge Jesus, Benfica faz contato por Everton

[COMENTE] O Grêmio deve investir na contratação do lateral Diogo Barbosa?





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/8/2020


4/8/2020


Gre-Nal - 18:26 (0)

Agora é Gre-Nal