Inter bateu o Grêmio por 2 a 0 no Gre-Nal
Crédito: Fabiano do Amaral
O jejum de quase dois anos sem vencer um Gre-Nal incomoda os torcedores e também o ambiente interno do Grêmio. Após a derrota de 2 a 0 no Beira-Rio neste domingo, o diretor-executivo gremista Rui Costa admitiu que o retrospecto desfavorável contra o maior rival tem pesado para o Tricolor nos clássicos.
“Vimos a equipe postada de uma forma muito diferente no primeiro tempo, jogando aqui na casa do adversário e sendo melhor principalmente no primeiro tempo. Tomamos o gol, aí quando isso ocorre vem esse peso dos clássicos. Tem que dar tempo para o treinador trabalhar. Ele já conseguiu dar uma outra cara ao time.
O resultado nos incomoda, mas temos que olhar para frente. Já temos um jogo no próximo final de semana, que será difícil e precisamos da vitória”, avaliou o diretor.
Sobre o jogo deste domingo, Rui Costa disse que o Grêmio perdeu porque o Inter foi eficiente na hora de definir. “Hoje tivemos o primeiro tempo melhor, mas o inter fez dois gols. Os lances em que tomamos os gols foram trabalhados com vídeos durante a semana, mas em alguns momentos o adversário supera. Temos que avaliar esse pontos e trabalhar”, analisou.
Para encerrar, o diretor gremista falou sobre as mudanças que Felipão fez no time – seis em relação à derrota para o Vitória. Rui Costa afirmou que a direção aprovou as alterações feitas e que o treinador tem total autonomia na hora de definir a equipe.
“O Felipão chegou aqui e desde o início compartilhou tudo conosco. Agora a opção e a escolha são dele. Ele tem autonomia. Sabíamos o time. Se tivéssemos vencido o jogo, estaríamos falando do Wallace, do Fellipe. Ganhamos e perdemos coletivamente. As escolhas foram acolhidas pela direção e são nossas também. Ele tem autonomia técnica e é com essa autonomia que vai fazer as escolhas”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Crédito: Fabiano do Amaral
O jejum de quase dois anos sem vencer um Gre-Nal incomoda os torcedores e também o ambiente interno do Grêmio. Após a derrota de 2 a 0 no Beira-Rio neste domingo, o diretor-executivo gremista Rui Costa admitiu que o retrospecto desfavorável contra o maior rival tem pesado para o Tricolor nos clássicos.
“Vimos a equipe postada de uma forma muito diferente no primeiro tempo, jogando aqui na casa do adversário e sendo melhor principalmente no primeiro tempo. Tomamos o gol, aí quando isso ocorre vem esse peso dos clássicos. Tem que dar tempo para o treinador trabalhar. Ele já conseguiu dar uma outra cara ao time.
O resultado nos incomoda, mas temos que olhar para frente. Já temos um jogo no próximo final de semana, que será difícil e precisamos da vitória”, avaliou o diretor.
Sobre o jogo deste domingo, Rui Costa disse que o Grêmio perdeu porque o Inter foi eficiente na hora de definir. “Hoje tivemos o primeiro tempo melhor, mas o inter fez dois gols. Os lances em que tomamos os gols foram trabalhados com vídeos durante a semana, mas em alguns momentos o adversário supera. Temos que avaliar esse pontos e trabalhar”, analisou.
Para encerrar, o diretor gremista falou sobre as mudanças que Felipão fez no time – seis em relação à derrota para o Vitória. Rui Costa afirmou que a direção aprovou as alterações feitas e que o treinador tem total autonomia na hora de definir a equipe.
“O Felipão chegou aqui e desde o início compartilhou tudo conosco. Agora a opção e a escolha são dele. Ele tem autonomia. Sabíamos o time. Se tivéssemos vencido o jogo, estaríamos falando do Wallace, do Fellipe. Ganhamos e perdemos coletivamente. As escolhas foram acolhidas pela direção e são nossas também. Ele tem autonomia técnica e é com essa autonomia que vai fazer as escolhas”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica