A situação do zagueiro Werley no Grêmio é bastante confusa. Ao mesmo tempo em que parece completamente fora dos planos da comissão técnica, o defensor está na lista de inscritos do clube para a Copa Libertadores. E justamente em um momento em que o sistema defensivo vem sendo problema, há quem defenda que o atleta mereça novas chances.
A presença do jogador no grupo de relacionados para a competição continental surpreendeu boa parte da torcida. Afinal de contas, Werley vem sendo tratado como moeda de troca desde que a temporada começou. Em absolutamente nenhum momento mencionou-se que o zagueiro poderia ser aproveitado, mesmo quando Kadu e Fred ainda não haviam sido contratados. Então qual a razão de inscrevê-lo?
O defensor ainda não foi nem relacionado para nenhuma partida do ano, embora siga trabalhando normalmente com o restante do grupo. Nos bastidores do clube, há quem defenda que Werley não é inferior a maioria dos jogadores do elenco tricolor. Excluindo Geromel, afirmação técnica e liderança importante, os outros zagueiros ainda não corresponderam. É verdade que Fred - e até mesmo Kadu - não foram muito testados, mas as primeiras amostragens não empolgaram.
Werley foi titular nas duas últimas Libertadores disputadas pelo Grêmio. Na última, em 2014, chegou a fazer dupla com Geromel quando o então capitão Rhodolfo se lesionou (Geromel era reserva, na época). Embora não tenha falhado na competição continental, seu declínio no clube aconteceu naquele tempo, com sucessivas falhas em jogos importantes - como no Grenal da final do Campeonato Gaúcho. Após a saída de Enderson Moreira, o jogador teve pouco espaço com Felipão.
A questão que se coloca é simples: está claro que a zaga precisa de alternativas. E caso Roger não consiga arrumar a cozinha com as peças atuais, não seria a hora de dar uma nova chance a Werley? Experiência, o zagueiro de 26 anos tem de sobra.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão