1Win

OFF - Especial Vaivém! Clubes brasileiros apostam na volta de ídolos em 2014

Repatriar ídolos virou tendência para esta temporada! Conca, Elias e Kaká e, agora, Robinho já voltaram para os clubes em que brilharam anteriormente. Quem será o próximo?


Fonte: Lance Net!

OFF - Especial Vaivém! Clubes brasileiros apostam na volta de ídolos em 2014
Robinho voltou ao Santos, Conca está brilhando pelo Fluminense novamente, Elias lidera o Corinthians e Kaká será um dos diferenciais do Tricolor em campo (Fotos: LANCE!press)

O ídolo tem identificação com a torcida e o clube, capacidade de mobilizar torcedores e atrair patrocínios. Ter um ídolo no elenco é contar com um jogador de qualidade técnica acima da média e que pode decidir o jogo em um lance. Muitos clubes estão repatriando seus ídolos recentes. É uma tentativa de colher frutos em um futuro próximo e, ao mesmo tempo, satisfazer os anseios da torcida. O retorno de Robinho ao Santos só reforça que repatriar um jogador que fez sucesso em um passado não tão distante virou uma tendência.

O primeiro a ter seu retorno oficializado foi Conca, ainda em janeiro. Grande nome do Fluminense na conquista do Campeonato Brasileiro de 2010, ele voltou ao Tricolor após dois anos e meio na China, defendendo o Guangzhou Evergrande. E o camisa 11 vem, como era esperado, jogando o fino da bola novamente.

Vindo da Ponte Preta, Elias brilhou pelo Corinthians entre 2008 e 2010. Defendeu, na sequência, Atlético de Madrid, Sporting e Flamengo. Chegou a voltar para Portugal, mas seu destino "oficial" era o corinthians.

Kaká deixou o São Paulo em 2003 ainda jovem e com o título do Rio-São Paulo de 2001 na bagagem. Ele brilhou pelo Milan, não rendeu o esperado no Real Madrid e, graças à parceria do Tricolor com o Orlando City, dos Estados Unidos, retornou com o desejo de ser campeão brasileiro pelo clube que o revelou.

Tal lista ainda poderá contar com Nilmar. Revelado pelo Internacional e com boa passagem no Corinthians, ele poderá se tornar ídolo de vez em um dos clubes.

OS ÍDOLOS QUE VOLTARAM PARA ESTA TEMPORADA

ROBINHO

O Rei das Pedaladas conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2002 e 2004), um Paulista (2010) e uma Copa do Brasil (2010) em suas primeiras passagens pelo Santos. Ainda foi vice-campeão da Libertadores em 2003. São 213 jogos e 94 gols pelo Peixe.

CONCA

Conca liderou o Fluminense na conquista do Campeonato Brasileiro de 2010, atuando em todas as 38 partidas. Foi eleito o melhor jogador da competição. De quebra, amenizou a decepção pelo vice-campeonato da Libertadores de 2008.

ELIAS

Elias foi fundamental para a conquista da Série B de 2008 e, na temporada seguinte, para os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Ele voltou com a missão de buscar novas conquistas para o Timão.

KAKÁ

Foram 125 partidas com 47 gols em sua primeira passagem como profissional pelo São Paulo, entre 2001 e 2003. Conquistou o Torneio Rio-São Paulo de 2001 e parou nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro de 2002.

ÍDOLOS TAMBÉM FICAM NO BANCO DE RESERVAS!

FELIPÃO




Retornou ao clube que o projetou após 18 anos. Nas duas primeiras passagens, ganhou oito títulos: Copa do Brasil (1994), Libertadores (1995), Recopa (1996), Brasileirão (1996) e três Gaúchos (1987, 1995 e 1996).

ABEL BRAGA

Em 2006, Abelão comandou o Internacional nas conquistas inéditas da Copa Libertadores e do Mundial. Voltou ao clube neste ano e ganhou seu segundo Campeonato Gaúcho (2008 e 2014). Tem a missão de levar o Colorado ao título do Brasileirão, conquista que não vem desde o Inter de Falcão & Cia. em 1979.

MANO MENEZES

Participou da reestruturação do clube, após a queda. Conquistou a Série B de 2008, a Copa do Brasil e o Paulista de 2009. Após as passagens sem sucesso por Seleção Brasileira e Flamengo, voltou em alta ao corinthians.





VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/4/2024




17/4/2024