Abel coloca Inter, Grêmio, Fluminense e Cruzeiro como melhores conjuntos

Técnico colorado ainda vê outros times fortes na briga pelo título, como São Paulo, Cruzeiro e Atlético-MG, e prevê disputa acirrada no Brasileirão


Fonte: SPORTV

Cruzeiro e Internacional estão na parte de cima da classificação do Brasileirão (Lucas Uebel/Light Press)

O Campeonato Brasileiro faz uma pausa nas próximas cinco semanas para a realização da Copa do Mundo. Apenas Bahia e Sport jogam partida adiada nesta quarta-feira. Assim, as equipes, imprensa, jogadores e treinadores fazem seus balanços nos nove primeiros jogos realizados até aqui. No “Bem, Amigos!”, o técnico Abel Braga, que comanda o Internacional, colocou quatro equipes em destaca pelo jogo coletivo: o próprio time, Cruzeiro, Fluminense e o rival Grêmio, mas aposta em outros times também na briga pelo título, prevendo disputa acirrada.

- Cruzeiro, Inter - quanto estava com a equipe titular -, Grêmio e Fluminense, no (aspecto) coletivo. O destaque individual vem depois. Veja bem, se tivesse havido empate entre Cruzeiro e Inter os dois estariam com 17 pontos hoje, houve a nossa derrota e eles foram para 19 e nós ficamos com 16. Tenho dito uma frase para meus jogadores que escutei e caiu muito bem: "é melhor 50% de alguma coisa do que 100% de nada". O negócio está pegado. Acho que o campeão não passa de 72 pontos esse ano - avalio Abel Braga.

O Cruzeiro lidera o Brasileirão com 19 pontos, seguido por quatro equipes com 16 pontos, mas nessa ordem pelos critérios de desempate: Fluminense, Corinthians, São Paulo e Internacional. O Grêmio é o sexto, com 15 pontos. Abel ainda coloca outros times na briga pelo título nacional de 2014.

- São Paulo vai brigar, Atlético-MG, Corinthians. Vai ficar forte - prevê.

A décima rodada do Campeonato Brasileiro acontece apenas após o fim da Copa do Mundo, mais precisamente no dia 16 de julho, quarta-feira. O Internacional de Abel tem compromisso com outro concorrente direto na parte de cima, o Corinthians.


VEJA TAMBÉM
- últimas do Grêmio: Dia de reapresentação, Cristaldo não treina no Huracán e mais
- Grêmio acumula 7 saídas para 2023; veja a lista de jogadores
- Grêmio acerta o empréstimo de lateral esquerdo ao Avaí até o final de 2023





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços



7/12/2022



















Contratação à caminho??? - 12:52 (0)

Grêmio encaminha acerto com ex-Flamengo