Barcos usa sequência sem vitórias no clássico Gre-Nal como motivação

Pirata admite mau momento do Grêmio e projeta que, para vencer domingo, no Beira-Rio, o time deve "melhorar muito". Um doa trunfos é a esreia de Felipão


Fonte: Globo Esporte

Barcos, Dudu e Rhodolfo em treino do Grêmio (Foto: Diego Guichard)

Dos últimos 10 Gre-Nais, o Grêmio só venceu um. O último triunfo gremista foi em 26 de agosto de 2012, quando o Tricolor superou o Inter no Beira-Rio com gol de Elano. Desde então, são oito clássicos sem triunfo gremista. Para Barcos, esses números recentes são dados para serem utilizados justamente como fator motivacional para a equipe de Felipão.

- Não deveria pesar, mas nos motivar. Temos que pensar nisso e se motivar para vencer - afirma, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira.

Mas, de acordo com o próprio Pirata, vencer o próximo Gre-Nal não será tarefa fácil. O centroavante admite que o Grêmio não chega em um bom momento para o confronto contra o arquirrival no próximo domingo.

Por outro lado, Barcos vê o grupo do Grêmio repleto de confiança, principalmente com a chegada de Felipão.

- A gente não chega bem. Mas estamos com confiança e precisamos dos três pontos. Obviamente, o Gre-Nal é especial, é um jogo a parte de qualquer um. Sim, faz tempo que a gente não ganha. Temos a responsabilidade de ganhar. Será um jogo bom, vamos ter que melhorar muita coisa para sair com a vitória - analisa o Pirata.

Um dos segredos para sair com a vitória, na avaliação de Barcos, é manter a "regularidade". Esse foi um dos pontos em que o Grêmio falhou nos primeiros clássicos do ano.

Válido pela 14ª rodada do Brasileirão, o Gre-Nal ocorre às 16h de domingo, no Beira-Rio. Será a estreia de Felipão no comando do Grêmio.


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio nega propostas de saída por Jean Pyerre e Everton

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

24/2/2020









23/2/2020







CAMPEONATO GAÚCHO - 11:51 (3)

Grêmio foca na continuidade do Campeonato