Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS
Pouco depois das 15h30min desta segunda-feira, Luiz Felipe Scolari subiu ao gramado principal do Estádio Olímpico para comandar o primeiro treino do Grêmio após seu retorno. Sob chuva, cerca de 300 pessoas aplaudiram das arquibancadas o treinador multicampeão na década de 90 naquele mesmo palco.
Felipão conversou com os auxiliares Flávio Murtosa, Ivo Wortmann e André Jardine no meio do campo. Murtosa distribuiu coletes e separou as equipes, apenas com jogadores que não saíram jogando contra o Vitória, enquanto os titulares apenas correram em volta do gramado.
A equipe sem coletes teve Tiago; Matías Rodriguez, Rafael Thyere, Bressan e Zé Roberto; Fellipe Bastos, Ramiro, Walace e Alán Ruiz; Fernandinho e Lucas Coelho. O time com coletes foi escalado com: Busatto; Tinga, Werley, Lucas Costa e Marquinhos Pedroso; Araujo, Artur, Jean Deretti, Maxi Rodríguez e Rodriguinho; Everton.
Felipão parou várias jogadas e conversou com os atletas, principalmente com Fellipe Bastos, que orientou bastante os companheiros. O meia Zé Roberto atuou na lateral esquerda, o que o torna uma opção para o Gre-Nal de domingo pelos lados do campo. Quem se destacou foi o meia Alán Ruiz.
Na semana Gre-Nal, Felipão terá de injetar ânimo no time do Grêmio
Abel e Felipão se reencontram em Gre-Nais após 19 anos
A primeira parte dos trabalhos teve vitória do time sem coletes por 2 a 1, com gols de Lucas Coelho e Fernandinho. Everton marcou para o time de colete. Na segunda etapa, Jean Deretti, Rodriguinho, Lucas Costa e Walace deixaram o treino, e Felipão colocou vários jogadores da equipe sub-20. Werley passou para o time sem coletes, que ficou configurado em um 3-5-2.
Em certo momento, o treinador parou o jogo e mostrou que os dois alas deveriam se juntar aos zagueiros na saída de bola, assim como os volantes, fechando, assim, sete jogadores antes do meio de campo.
— Aí sobra o Alán Ruiz para se movimentar — disse Felipão.
Em seguida, Matías Rodriguez apareceu livre pela direita, mas não recebeu a bola. O técnico fez soar o apito e chamou a atenção do argentino:
— Pede a bola, Matías! Senão não adianta ala!
Fellipe Bastos, Zé Roberto e Alán Ruiz treinaram cobranças de falta, com desempenho satisfatório. Felipão encerrou o trabalho por volta das 17h.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Pouco depois das 15h30min desta segunda-feira, Luiz Felipe Scolari subiu ao gramado principal do Estádio Olímpico para comandar o primeiro treino do Grêmio após seu retorno. Sob chuva, cerca de 300 pessoas aplaudiram das arquibancadas o treinador multicampeão na década de 90 naquele mesmo palco.
Felipão conversou com os auxiliares Flávio Murtosa, Ivo Wortmann e André Jardine no meio do campo. Murtosa distribuiu coletes e separou as equipes, apenas com jogadores que não saíram jogando contra o Vitória, enquanto os titulares apenas correram em volta do gramado.
A equipe sem coletes teve Tiago; Matías Rodriguez, Rafael Thyere, Bressan e Zé Roberto; Fellipe Bastos, Ramiro, Walace e Alán Ruiz; Fernandinho e Lucas Coelho. O time com coletes foi escalado com: Busatto; Tinga, Werley, Lucas Costa e Marquinhos Pedroso; Araujo, Artur, Jean Deretti, Maxi Rodríguez e Rodriguinho; Everton.
Felipão parou várias jogadas e conversou com os atletas, principalmente com Fellipe Bastos, que orientou bastante os companheiros. O meia Zé Roberto atuou na lateral esquerda, o que o torna uma opção para o Gre-Nal de domingo pelos lados do campo. Quem se destacou foi o meia Alán Ruiz.
Na semana Gre-Nal, Felipão terá de injetar ânimo no time do Grêmio
Abel e Felipão se reencontram em Gre-Nais após 19 anos
A primeira parte dos trabalhos teve vitória do time sem coletes por 2 a 1, com gols de Lucas Coelho e Fernandinho. Everton marcou para o time de colete. Na segunda etapa, Jean Deretti, Rodriguinho, Lucas Costa e Walace deixaram o treino, e Felipão colocou vários jogadores da equipe sub-20. Werley passou para o time sem coletes, que ficou configurado em um 3-5-2.
Em certo momento, o treinador parou o jogo e mostrou que os dois alas deveriam se juntar aos zagueiros na saída de bola, assim como os volantes, fechando, assim, sete jogadores antes do meio de campo.
— Aí sobra o Alán Ruiz para se movimentar — disse Felipão.
Em seguida, Matías Rodriguez apareceu livre pela direita, mas não recebeu a bola. O técnico fez soar o apito e chamou a atenção do argentino:
— Pede a bola, Matías! Senão não adianta ala!
Fellipe Bastos, Zé Roberto e Alán Ruiz treinaram cobranças de falta, com desempenho satisfatório. Felipão encerrou o trabalho por volta das 17h.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica