1Win

Os 8 jogadores mais leais do futebol brasileiro


Fonte: 90MIN

Os 8 jogadores mais leais do futebol brasileiro
Enquanto a maioria dos jogadores sai em busca de contratos longos e milionários nos principais clubes da Europa, alguns poucos demonstram uma incrível lealdade e permanecem durante toda (ou quase) a carreira no clube que os formou.

Estes são os 8 jogadores mais leais do futebol brasileiro:

Jefferson - Botafogo
Goleiro de Seleção Brasileira, com Copa do Mundo nas costas, Jefferson é o grande nome do Botafogo. Mesmo rebaixado para a série B, o capitão alvinegro fez questão de bater o pé e continuar no clube, para levá-lo de volta à elite nacional. Já são 409 jogos com a camisa botafoguense.

Harlei - Goiás
Maior goleiro da história do Goiás, Harlei, hoje aposentado, é ídolo da torcida esmeraldina. Fez 831 jogos com a camisa do Goiás entre 1999 e 2014. Com esse número, é o recordista de jogos.

Fábio - Cruzeiro
Fábio é ídolo unânime para os cruzeirenses. Hoje, onze anos depois de chegar ao clube, além de conquistas, como os dois títulos seguidos do Campeonato Brasileiro, em 2013 e 2014, Fábio supera cada vez mais marcas de número de jogos com a camisa celeste, caminhando a passos largos para se tornar, quem sabe, o jogador com maior número de partidas da história do Cruzeiro.

Pelé - Santos
Com tamanha dedicação e tantos anos de excelentes serviços prestados ao Santos Futebol Clube, o Rei Pelé não poderia ficar de fora dessa lista. Pelé vestiu a camisa do Santos em 1116 jogos (1091 gols).

Rogério Ceni - São Paulo
Revelado em 1990 pelo Sinop, do Mato Grosso, foi contratado no mesmo ano pelo São Paulo, equipe na qual foi titular desde 1997. Sua principal característica foi a lealdade ao tricolor, sendo o jogador que mais vestiu a camisa de um mesmo clube na história do futebol mundial (1238), tendo superado Pelé, além do norte-irlandês Noel Bailie, que mantém o recorde europeu com 1013 jogos pelo modesto Linfield, e Ryan Giggs, que disputou 963 partidas pelo Manchester United.

Marcos - Palmeiras
Durante os 20 anos de carreira profissional, Marcos não soube o que é vestir outra camisa a não ser a do Palmeiras. Apesar de ter assumido a titularidade um pouco tarde, "Marcão" foi ídolo da torcida e peça fundamental na conquista da Copa Libertadores de 1999 e de outros títulos.

Marcelo Grohe - Grêmio
Hoje com 28 anos, Marcelo fez as primeiras defesas no Tricolor gaúcho aos 13. Passou pelas categorias de base e esperou com muita confiança a sua hora chegar. E chegou. Atualmente um dos melhores goleiros do Brasil, extendeu seu vínculo com o Grêmio até dezembro de 2020.

Zico - Flamengo
Entre as duas passagens pelo Flamengo, no total o gênio Galinho atuou 731 vezes com a camisa rubro-negra. Apesar de ter saído para a Itália por alguns anos, Zico retornou ao seu clube de infância para ganhar mais alguns títulos.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024



5/5/2024