Após acordo, Grêmio tem melhora financeira e busca 'grande contratação'

Presidente Fábio Koff diz que clube tem mais recursos para investir que no início do ano


Fonte: LanceNet!

Koff (C) afirmou que Grêmio tem chance de contratar grande reforço (Foto: Eduardo Moura)

A assinatura do novo acordo com a OAS pela gestão da Arena impactará diretamente no futebol do Grêmio. O presidente Fábio Koff deixa claro que a situação melhora o fluxo de caixa gremista no prazo curto. O que coloca o Tricolor com a possibilidade de fechar uma grande contratação nesta parada para a Copa do Mundo.

Segundo Koff, o Grêmio tem mais poder de investimento atualmente, após firmar o novo acordo com a OAS, do que no início do ano. Por isso, não descartou a chegada de um nome relevante no mercado, política que não estava sendo adotada pelo clube até o momento. O Grêmio buscou jogadores que entendia que tinham qualidade, mas em sua maioria jovens e por empréstimo. Casos por exemplo de Dudu, Alán Ruiz, Rodriguinho e Matías Rodríguez, embora os dois últimos com mais rodagem.

- Estamos buscando (uma contratação de peso). Entendemos que precisamos algumas contratações pontuais. O que a negociação com a OAS permitiu é que o Grêmio eliminasse o débito da cessão onerosa de 2013, que foi importante para nós. Devolve a capacidade de investimento que o clube não tinha no início do ano - destacou Koff.

Assim, o torcedor gremista sonha com um atacante. Principalmente porque Barcos vem sendo muito critica ultimamente. Ainda assim, a diretoria não deu pistas do nome que poderia ser buscado ou a posição. O mandatário também valorizou a política implantada nas categorias de base, que conseguiu recursos com as vendas de Alex Telles, Wendell, Bressan e Ramiro.

- Transformamos R$ 500 mil em 12 milhões de euros. E - não vou dar notícia - mas temos mais 30 milhões de euros na prateleira. É uma receita criada pelo futebol do Grêmio. Mudamos a filosofia da categoria de base - completou Koff.

O Grêmio contratou recentemente o lateral-direito Matías Rodriguez, que chega por empréstimo da Sampdoria. Enderson Moreira falou que pediu mais jogadores após o empate com o Palmeiras e que passou uma lista com nomes para a diretoria gremista.

VEJA TAMBÉM
- últimas do Grêmio: Dia de reapresentação, Cristaldo não treina no Huracán e mais
- Grêmio acumula 7 saídas para 2023; veja a lista de jogadores
- Grêmio acerta o empréstimo de lateral esquerdo ao Avaí até o final de 2023





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços



7/12/2022



















Contratação à caminho??? - 12:52 (0)

Grêmio encaminha acerto com ex-Flamengo