Diogo Olivier: a Batalha dos Aflitos mostra a sabedoria da torcida


Fonte: Diário Gaúcho

Diogo Olivier: a Batalha dos Aflitos mostra a sabedoria da torcida
Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

A maneira como a torcida do Grêmio trata a Batalha dos Aflitos sempre me impressionou pela sabedoria. Repare que gremista algum festeja o título da Série B de 2005.

O orgulho é pelo jogo, aquela indignação capaz de transformar o impossível em realidade com sangue, suor e lágrimas.

Perfeito. A taça da segunda divisão não é do tamanho de um clube vencedor e campeão do mundo como o Grêmio. Mas aqueles 90 minutos de superação da adversidade aparentemente instransponível, sim.

A efeméride dos 10 anos da Batalha dos Aflitos contra o Náutico é a prova de como o torcedor não se apequenou mesmo neste longo período sem trófeu.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio aposta em formação titular em amistoso para afinar o desempenho antes do retorno do Brasileiro
- INSPIRAÇÃO! Time japonês anuncia novo uniforme inspirado no Grêmio em homenagem a 30 anos de legado
- TEM INTERESSE! Grêmio entra na disputa por atacante do CRB; Imortal concorre com outros da Série A




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/7/2026






2/7/2026