Gre-Nal dá chance de revanche para os dois lados e decide futuro


Fonte: UOL Esportes

Gre-Nal dá chance de revanche para os dois lados e decide futuro
Revanche. Não há melhor resumo do que este para o Gre-Nal 408, da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (22), a partir das 17h (Brasília), o Internacional recebe o Grêmio no Beira-Rio para dar uma resposta depois de levar 5 a 0 na Arena. Já o Grêmio vai até a casa do rival para se manter em alta e também tem a oportunidade de dar um troco por algo mais antigo.

Como toda revanche que se preze, que promete, esta não é escancarada. Humilhado na Arena, em agosto, o Inter faz força para não colocar o orgulho à frente da meta de obter três pontos. Vencer o Grêmio não será uma mera desforra, mas sim um passo vital para seguir sonhando.

Dono de 53 pontos, o Internacional acumula 6,3% de probabilidade de ir à Libertadores - segundo o site Chance de Gol. Já o Grêmio, 62 pontos, está virtualmente classificado para a competição - com 99,93% de probabilidade. A diferença de situação em relação ao G-4 ou G-5 é só mero detalhe.

Em 2012, o Grêmio precisava vencer o Inter no clássico de despedida do Olímpico para evitar a pré-Libertadores. Mesmo com duas expulsões e técnico interno, o Colorado segurou um 0 a 0 que foi definido como derrota no lado Tricolor. Aquele placar afetou o ano seguinte na Arena. Agora, se empatar, o Grêmio elimina o Inter e também refletirá na temporada seguinte do rival. Mas nada supera o 5 a 0.

"Costuma-se dizer que quem bate esquece, mas quem apanha nunca esquece", resumiu o volante Ramiro, do Grêmio. "A principal motivação é a briga pela Libertadores", desconversou Alisson, goleiro do Inter. Os dois, no fundo, sabem que o último clássico ainda está bem vivo.

Se em outros clássicos do Brasil é comum uma goleada aqui e acolá, em Gre-Nal não. É bem verdade que nas últimas duas temporadas a incidência de placares elásticos tem sido grande. Em 2014 cada lado venceu uma vez por 4 a 1. Mas um escore tão largo, como aquele visto há três meses, é raro. Talvez por isto o impacto tenha se estendido por meses e desaguado na antepenúltima rodada do Brasileirão.

Semanas atrás, quando desfrutava de uma série de vitórias, o Colorado chegou a dar vazão para uma corrente que falava abertamente de revanche. De vingança. Da vontade de jogar logo contra o Grêmio. As derrotas para Goiás e Chapecoense e o futebol minguado fizeram isto sumir. Do outro lado, mesmo com oscilação na produção, os resultados apareceram e eliminaram até a tese de que o Colorado poderia ultrapassar o Tricolor na tabela.

"Aquele jogo é passado, temos de olhar para frente. Estamos preocupados com a nossa equipe", amenizou Everton, meia-atacante do Grêmio. "Foi ruim da última vez, mas Gre-Nal é um campeonato à parte. A gente sabe que precisa vencer para seguir vivo", frisou Ernando, zagueiro do Inter.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X GRÊMIO

Data e horário: 22/11/2015 (domingo), às 17h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (BA) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Alan Costa (Artur) e Ernando; Nico Freitas, Rodrigo Dourado, Anderson e D'Alessandro; Vitinho e Lisandro López
Técnico: Argel Fucks

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Giuliano, Douglas e Everton; Luan
Técnico: Roger Machado

VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/5/2024










18/5/2024