Operação recupera placas de bronze furtadas do Olímpico

Homenagens, de 1993, foram furtadas do antigo estádio gremista


Fonte: Diário Gaúcho

Operação recupera placas de bronze furtadas do Olímpico
Foto: Wendell Ferreira/Agência RBS

Uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) recuperou duas placas de bronze que haviam sido furtadas do Estádio Olímpico há pouco mais de duas semanas. As homenagens ao Grêmio, feitas em 1993, são consideradas de alto valor por terem sido feitas de forma artesanal à época.

As duas placas foram recuperadas em um depósito na Rua Voluntários da Pátria junto com cabos e outros aparelhos de telecomunicações estimados em um valor de R$ 25 mil.

Uma placa fazia alusão aos títulos da Libertadores e do Mundial Interclubes de 1983. A outra era uma referência à construção do pavilhão social da Baixada em 1912. Representantes do Grêmio irão ao Deic na terça-feira para recuperar os objetos.

Foto: Wendell Ferreira

VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/12/2025

13/12/2025