Após chamar arbitragem de 'caseira', Grêmio prepara relatório contra Héber

Dirigentes gremistas reclamam da atuação do árbitrono revés por 1 a 0 para o Sport


Fonte: Globo Esporte

Após chamar arbitragem de caseira, Grêmio prepara relatório contra Héber
César Pacheco afirma que Grêmio irá preparar relatório de erros (Foto: Reprodução/RBS TV)

A revolta do Grêmio com a arbitragem de Héber Roberto Lopes na derrota por 1 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo, pela 34ª rodada do Brasileirão, irá além das críticas proferidas pelo diretor executivo Rui Costa ao final da partida. O clube analisará internamente o assunto para preparar um relatório de erros do árbitro.

As reclamações não se restringem apenas ao jogo com o Leão. O vice de futebol César Pacheco ressalta ainda o retrospecto gremista com Lopes como árbitro. Além da derrota do domingo, foram outros dois empates: o 3 a 3 com a Ponte Preta, na 1ª rodada, e o 0 a 0 diante do Cruzeiro, na 29ª.

- O Grêmio jogou bem ontem (domingo). Mas tem alguns fatores que a gente não gosta de falar, que é a arbitragem. O gol resultou de uma falta não marcada no Luan. Vou conversar com o presidente e fazer um relatório. Parece que é proibido marcar falta em cima do Luan. O Héber apitou três jogos nosso. Empatamos duas e perdemos uma ontem - afirmou o dirigente, no desembarque da delegação em Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira.

Logo após a partida, ainda na Ilha do Retiro, quem assumiu o discurso de revolta contra a arbitragem foi o diretor executivo Rui Costa. De acordo com o dirigente, Héber Roberto Lopes adotou uma postura "caseira" em suas decisões e influenciou diretamente no temperamento dos gremistas em campo.

- A arbitragem teve um peso. Ocorreram faltas violentas, até no Galhardo. É uma característica do Heber. Ele é muito caseiro. Isso enerva o jogador. A expulsão do Pedro passa por isso. Ele é agarrado por um longo tempo e aí reage, tem uma reação instintiva, está tentando se livrar do jogador. O árbitro não agiu. Existia uma tolerância muito grande aos lances do Sport - avalia Rui Costa.

Após a derrota na Ilha do retiro, o Grêmio segue na terceira colocação na tabela, com 59 pontos. O Tricolor terá pela frente 10 dias livre de jogos até encarar o Fluminense, em 19 de novembro, às 19h30, na Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Tricolor criticou atuação de Héber Roberto Lopes contra o Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/5/2024





7/5/2024